Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 7 de março de 2011

Em Belém, prefeito e deputada sofrem sequestro

O prefeito de Benevides, Edimauro Ramos de Farias; a esposa dele, a deputada estadual Luzineide Nascimento de Farias, do PR; e os filhos do casal sofreram um sequestro relâmpago quando saíram da Aldeia Amazônica David Miguel, no bairro da Pedreira, no último sábado, segundo informou o Centro Integrado de Operações (Ciop-190) da Polícia Militar. Eles foram abordados por três suspeitos na travessa Alferes Costa, às proximidades da avenida Pedro Miranda. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado na Seccional Urbana da Pedreira.

De acordo com as informações repassadas pelo major Raiol, do Ciop, a família foi abordada por volta de 1h de sábado. O prefeito, a deputada e os filhos estavam em um veículo L-200 (NTB-2942) quando foram surpreendidos por três suspeitos na travessa Alferes Costa. Dois deles estavam armados e ameaçavam a família. Após manter as vítimas reféns por alguns minutos, eles resolveram liberar o casal na rua da Mata, no bairro da Marambaia. No entanto, o trio ainda manteve os filhos do casal reféns.

Por volta de 1h45 de sábado, após rodar com os reféns pela cidade, os suspeitos abandonaram os filhos e o carro na rua Santa Maria, no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua. As vítimas permaneceram no local e pediram ajuda aos moradores da área até a chegada de uma viatura da Polícia Militar. De acordo com o major Raiol, todos os pertences foram recuperados pelas vítimas. "Na certa, eles depois descobriram quem era a família e resolveram deixá-los para não criar maiores problemas para eles mesmos", opinou o policial militar.

O caso foi registrado pelo delegado Glauco Nascimento, de plantão na unidade policial da Pedreira. O prefeito Edimauro relatou à polícia que um dos acusados tinha cabelos castanhos, estatura mediana, era branco e tinha por volta de 20 anos de idade. O prefeito de Benevides disse ainda que, com base em informações obtidas no local onde os filhos foram deixados, os suspeitos fugiram para dentro da invasão Afeganistão, no Icuí-Guajará. Um carro Gol teria dado cobertura na fuga dos acusados.

O delegado Glauco Nascimento permitiu que o prefeito apresentasse as características dos suspeitos para a confecção dos retratos falados dos acusados. Um inquérito policial foi instaurado pela autoridade policial para investigar o caso. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário