Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 20 de março de 2011

FHC elogia Dilma pelo convite

Ontem (19), o ex-presidente da República Fernando Henrique elogiou o convite da presidente Dilma Rousseff para participar, em Brasília, do almoço oferecido ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

"Achei uma gentileza, senão não teria vindo", disse. "Em matéria de Estado, quando se está representando o País, não cabem divisões partidárias. A presidente Dilma demonstrou que tem compreensão correta dessa matéria", afirmou.

"Temos que ter uma relação. Não é necessário tratar um como Deus e outro como demônio. Aí não dá", afirmou FHC, referindo-se à proximidade de Dilma com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Convidado, Lula não quis participar do encontro com Obama. Outros três ex-presidentes, além de FHC, estiveram no almoço: José Sarney, Itamar Franco e Fernando Collor.

FHC ironizou o fato de Lula, na condição de presidente, nunca tê-lo convidado, como fez Dilma. "É que o Lula é meu amigo de tantos anos atrás e achou que não era necessário", afirmou. E alfinetou: "O Lula, quando eu era presidente, esteve comigo. Muitas vezes".

Fernando Henrique ainda defendeu o discurso firme de Dilma Rousseff na recepção a Obama. "O discurso de interesse do Brasil tem que ser duro, tem que dizer as verdades como são, quais os nossos interesses".

Um comentário:

  1. ola ercio, nem votei em Dilma mas, sobre o almoço com ex-presidentes, logo se vê a diferença total entre o ex e a atual presidente, educação, finess, entendimento sobre comportamento qdo se está em um cargo, cargo esse que não é só dela e sim de todo um pais e isto, "aquele" anterior, não tem a menor condição de entender. acredito que, se "ele" não é o personagem principal, não lhe interessa comparecer a nada. como disse anteriormente, é questão de educação, instrução, humildade, apoio ao outro, etc, etc, etc...fazer o que? temos de conviver com tanta "gente" parecida neste mundo...um abraço

    ResponderExcluir