Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 22 de março de 2011

Funcionários do Samu em estado de greve

Os trabalhadores do Samu 192 decidiram entrar em estado de greve e vão realizar uma manifestação, no próximo domingo, na Praça da República, em protesto contra uma possível terceirização dos serviços prestados à população. A decisão foi tomada em assembleia realizada ontem à noite, na sede do próprio Samu, na travessa Castelo Branco.

Os 700 funcionários do Samu vão ficar em estado de greve até o próximo dia 31, quando um representante do gabinete do prefeito deve se encontrar com os funcionários, em reunião marcada para às 10h. À noite, nesse mesmo dia, os funcionários vão realizar outra assembleia quando decidirão se entram ou não em greve por tempo indeterminado.

Segundo o coordenador de Relações de Trabalho do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Pará (Sindsaúde), seção Belém, Carlos Haroldo Costa Júnior, a prefeitura pretende terceirizar os setores de administração, infraestrutura e tecnologia, conforme edital publicado no dia 28 de fevereiro deste ano.

Essa terceirização, segundo ele, contraria a portaria do Ministério da Saúde 1864, que criou o Samu, e que prevê somente a terceirização do serviço de manutenção dos veículos. O Sindsaúde também vai encaminhar representação aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, à Ordem dos Advogados do Brasil e à Defensoria Pública do Estado, denunciando tais medidas. “Nós queremos que o prefeito esclareça de que forma vai se dar isso”, afirmou Haroldo. (No Diário do Pará Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário