Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 31 de março de 2011

Ibama inicia operação para apreender gado em cinco regiões da Amazônia Legal

Para tentar combater o desmatamento ilegal em cinco regiões da Amazônia Legal, englobando os estados do Pará, Mato Grosso e Amazonas, o Ibama deflagrou, nesta quinta-feira (31), a operação Disparada. Os alvos são frentes de pecuária ilegal, principal vetor do desmatamento na Amazônia, que afeta áreas protegidas, terras públicas, propriedades privadas ou mesmo terras indígenas invadidas.

Os fiscais irão a propriedades privadas notificadas no início do ano para verificar se os embargos das áreas desmatadas ilegalmente estão sendo acatados e, em caso de descumprimento, apreenderão gado, veículos e equipamentos utilizados pelos infratores.

A partir de hoje (31), todos os proprietários que estiverem criando bois em áreas não autorizadas devem retirar os rebanhos sob pena e apreensão e destinação para o Programa Fome Zero, do Ministério do Desenvolvimento Social.

A operação Disparada visa o combate do desmatamento ilegal na Amazônia e o cumprimento das metas do Plano de Prevenção e Combate ao Desmatamento da Amazônia e do Plano Nacional Sobre Mudança Climática, cujo objetivo é reduzir o desmatamento em 80% até 2020.

A fiscalização do Ibama conta com o apoio da Procuradoria Federal Especializada atuante no Ibama e da Advocacia Geral da União para contestar eventuais ações que venham a ser impetradas pelos infratores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário