Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 29 de março de 2011

Lula recebe prêmio em Portugal

Luiz Inácio Lula da Silva recebe o prêmio das mãos do presidente português, Aníbal Cavaco Silva
Em cerimônia realizada nesta terça-feira (29) no Parlamento português, em Lisboa, o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o prêmio Norte-Sul, do Conselho da Europa, um grupo de 47 países que procura defender princípios da democracia.

O petista é homenageado pelo período de oito anos na Presidência e sua projeção no cenário internacional. A presidente do International Crisis Group, a canadense Louise Arbour, também recebeu a distinção por trabalhos relacionados à defesa dos direitos humanos.

O prêmio Norte-Sul é entregue todos os anos, desde 1995, a uma personalidade do hemisfério norte e a outra do sul, por ações de promoção da solidariedade e interdependência mundiais. Na última edição, foram premiados o ex-dirigente soviético Mikhail Gorbachev e a ativista kuwaitiana Rola Dashti.

Nesta quarta-feira (30), Lula receberá o título de doutor "honoris causa" da Universidade de Coimbra. A presidente Dilma Rousseff deverá acompanhar o antecessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário