Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 21 de março de 2011

Michele sambou

Jackellyne Pessanha, porta-bandeira da Unidos da Tijuca: "Não quero nem lavar as mãos"
Enquanto o marido discursava no Teatro Municipal, Michelle Obama se divertia com as filhas, Malia e Sasha, a mãe e a comadre no barracão da Unidos da Tijuca, neste domingo, 20. Ao som da bateria da escola, a primeira-dama tentou sambar - fez passos de charleston, como contou um dos 70 integrantes que se apresentaram para ela. Michelle ainda teve lições rápidas de chocalho e tamborim, e tirou som dos instrumentos.

A escola, que manteve segredo da visita até meia hora antes da chegada da comitiva, como exigiu o governo norte-americano, preparou um minidesfile exclusivo, uma amostra do que desfilou há duas semanas na avenida. Pôs para funcionar dois dos carros alegóricos que remetiam a filmes norte-americanos, "Indiana Jones" e "Harry Potter" (o enredo era sobre o medo no cinema). Os efeitos especiais encantaram a primeira-dama e as filhas.

"Amazing!" (incrível), disse Michelle ao assistir à performance da comissão de frente, que usou truques de ilusionismo. "Lindo!", arriscou em português, ao avistar as fantasias das alas, as mulatas sambando e o casal de mestre-sala e porta-bandeira bailando. Quis saber quais materiais haviam sido utilizados e mostrou curiosidade com relação ao enredo de 2012 - o qual o carnavalesco, Paulo Barros, disse ser "segredo".

"Michelle é uma figura apaixonante. Foi magnífico, ela ficou feliz do início ao fim. Apesar de ser uma viagem de cunho político, a primeira-dama aproveitou. É bonita e simpática, e saiu daqui abismada, pois nunca tinha visto algo igual", relatou o carnavalesco, o único que se dirigiu a Michelle, em inglês.

Ela ainda provou água de coco, durante um lanche que foi montado no barracão. Michelle permaneceu uma hora por lá. A rua foi fechada e a imprensa, mantida numa transversal, a 150 metros da entrada.

A porta-bandeira da Unidos da Tijuca, Jackellyne Pessanha, que participou da apresentação exclusiva feita para a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, saiu do barracão da escola na Cidade do Samba emocionada com a visita.

"Não quero nem lavar a mão”, disse. Segundo ela, Michelle beijou a bandeira, o seu rosto e a sua mão. "Ela é muito simpática, cumprimentou todo mundo e me chamou de linda".

Durante a permanência de Michelle Obama na Cidade do Samba, foi proibido o uso de câmeras por exigência da segurança e do protocolo da Presidência dos EUA, disse o carnavalesco.

De acordo com Paulo Barros, carnavalesco da agremiação, “ela [Michelle] sambou da maneira que a gente conhece. Não é uma cabrocha, mas é extremamente simpática. A gente ficou muito feliz com a visita”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário