Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 14 de março de 2011

Muricy não é mais técnico do Fluminense

Muricy Ramalho não é mais o técnico do Fluminense. Neste domingo, após o empate sem gols contra o Flamengo no Engenhão, pelo Campeonato Carioca, ele pediu demissão - já havia tomado a decisão antes do jogo, mas preferiu esperar o clássico para sair. O treinador estava no clube do Rio de Janeiro desde 27 de abril do ano passado, e deixa a equipe com o título do Brasileirão, conquistado em dezembro.

O comandante se despediu dos jogadores no vestiário e saiu do estádio sem dar entrevista. Divulgou apenas um comunicado oficial, em que afirmou que a falta de estrutura foi o principal motivo da quebra de contrato, cujo término seria em 2012. -"Tomei esta decisão há alguns dias, mas devido ao clássico de hoje (domingo), achei correto esperar o jogo. Quando cheguei ao clube foram prometidas duas condições: uma equipe para ser campeã e a melhoria na estrutura física do clube. O primeiro foi conquistado com o título do Campeonato Brasileiro de 2010, e o segundo, a melhoria na estrutura, não foi realizada. Quero muito agradecer a todos que trabalharam comigo durante esse período e dizer que meu ciclo foi encerrado no clube. Quero agradecer também a Unimed, através de seu presidente Celso Barros, parceiro em todos os momentos, pelo apoio recebido durante todo o meu trabalho, e ao Alcides Antunes, que batalhou junto. O agradecimento especial é para torcida do Fluminense pelo total apoio enquanto comandei o time. Desejo muito sorte e sucesso a diretoria, a equipe, aos funcionários e torcida", declarou Muricy Ramalho, por meio de nota.

Do céu do inferno. Apesar de terminado 2010 nos braços da torcida, com o troféu mais importante do País, Muricy teve um péssimo início de temporada no Flu. Empatou dois jogos em casa - contra Argentinos Juniors e Nacional (URU) - e foi derrotado pelo América (MEX) na Copa Libertadores, resultados que deixaram a situação do time muito complicada no torneio continental. Além disso, foi eliminado na semifinal da Taça Guanabara pelo modesto Boavista.

Em 54 partidas no comando do Fluminense, Muricy acumulou 28 vitórias, 15 empates e 11 derrotas.

O técnico chegou a ter convite para assumir a seleção brasileira logo após a Copa do Mundo da África do Sul, mas rejeitou para cumprir seu contrato com o Fluminense. Agora, está sem clube, mas já é cotado para assumir o Santos, que está sem comandante desde a saída de Adilson Batista - Marcelo Martelotte ocupa o cargo interinamente.

Além de Fluminense e São Paulo, Muricy já passou por Palmeiras, Internacional, São Caetano, Figueirense, Náutico, Santa Cruz, Botafogo-SP, Ituano, Shanghai Shenhua (CHI), Guarani e Pueblas (MEX). Agora, sem clube, está cotado para dirigir o Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário