Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 13 de março de 2011

Número de mortos no Japão sobe para 801

Soldados caminham sobre escombros que cobrem as ruas da cidade de Minamisanriku, em Miyagi (Japão)
Moradores passam observam escombros na cidade de Minamisanriku, em Miyagi
Pessoas dormem no chão do aeroporto Haneda, em Tóquio; voos foram cancelados
Grupo de mulheres desalojadas se abrigam no teatro de fórum de Tóquio
Soldado carrega homem na cidade de Natori, em Miyagi
População se abriga no prédio da prefeitura de Tóquio
O número oficial de mortos após o devastador terremoto da sexta-feira, 11, no litoral nordeste do Japão já chega a 801 e os desaparecidos são 678, segundo o último cálculo divulgado neste domingo, 13, pela polícia japonesa.

No entanto, esse número aumenta com a passagem das horas, pois as autoridades locais de várias províncias alertaram que há milhares de pessoas não localizadas em vários povoados arrasados pelo tsunami após o terremoto.

Um total de 1.167 pessoas estão desaparecidas na província de Fukushima (nordeste do Japão), uma das mais devastadas junto a Miyagi e Iwate, segundo a agência local Kyodo.

Além disso, as autoridades de Miyagi alertaram que 9.500 habitantes do povoado de Minamisanriku estão desaparecidos, mais da metade de sua população, que teriam sido arrastados pela força do mar.

O número de evacuados chega a 300 mil nas cinco províncias japonesas mais afetadas pelo terremoto e pelo tsunami. Os bombeiros avaliam em 3.400 os prédios destruídos, enquanto o governo anunciou que mobilizará cem mil militares para as operações de resgate no litoral nordeste do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário