Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 20 de março de 2011

Obama fala aos empresários brasileiros

"É um prazer estar aqui no Brasil e, em nome da Michelle e em meu nome, eu gostaria de agradecer as pessoas aqui de Brasília pela recepção calorosa que tivemos.

Gostaria de agradecer ao Conselho de Negócios Brasil-Estados Unidos pelo maravilhoso trabalho, à Confederação Nacional das Indústrias e à Câmara de
Comércio do Brasil. Muito obrigado pelo ótimo trabalho em sediar esta conferência.

(...) Só lamento ter perdido a festa, chegamos algumas semanas depois do Carnaval. Mas talvez seja melhor assim, pois talvez a produtividade da minha equipe fosse prejudicada se ainda estivéssemos no Carnaval.

(...) Nos últimos dois séculos, nunca houve um momento tão promissor para o Brasil. Agora, vocês são a sétima maior economia do mundo, registrando um dos crescimentos mais rápidos do mundo. No intervalo de uma década, centenas de milhares de brasileiros saíram da pobreza, metade da população brasileira é considerada agora classe média.

Em vez de esperar ajuda de outros países, vocês estão agora ajudando outros países, ajudando outras nações em desenvolvimento. Vocês produzem grande parte dos alimentos consumidos no mundo, fornecem grande parte dos biocombustíveis do mundo e vão sediar dois dos maiores eventos esportivos do mundo. E, como mencionei na coletiva de imprensa há pouco com a presidente, eu ainda fico magoado quando lembro que os Jogos Olímpicos vêm para cá e não para Chicago, mas tenho certeza de que farão um ótimo trabalho nos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário