Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 20 de março de 2011

Obama na Cidade Maravilhosa

Obama e familiares chegam ao Rio

O Air-Force 1 do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou ao Rio de Janeiro ontem, 19, às 20h18. Obama e sua família desceram do avião às 20h24.

Estavam esperando por eles o governador do Rio, Sergio Cabral, e sua mulher, Adriana Ancelmo; o prefeito da cidade, Eduardo Paes, sua mulher, Cristine Paes, e seus filhos, Bernardo e Isabela.

Obama chegou então por volta das 21h25 ao hotel onde vai ficar hospedado em Copacabana. Cerca de 500 pessoas aguardavam a chegada do líder norte-americano ao local, mas ele entrou pelos fundos e não foi visto por ninguém. Mesmo assim, a multidão continuava na rua, esperando que o presidente aparecesse na janela de seu quarto.

Momentos antes da chegada de Obama, helicópteros das forças de segurança sobrevoavam a área do hotel. Ao observar a movimentação do comboio presidencial, com dezenas de carros, moradores dos prédios vizinhos foram para as janelas dos seus apartamentos para tentar ver o mandatário.

Obama vai ficar no 16º andar do hotel JW Marriot, na suíte presidencial, com vista para o mar. Obama chegou ao Brasil às 7h40 de hoje. Em Brasília, ele se encontrou com a presidente Dilma Rousseff.

No domingo de manhã a família tem visitará a Cidade de Deus, uma das 17 comunidades carentes onde foram instaladas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Obama e família iriam ao Corcovado também pela manhã, no entanto a visita foi adiada para as 17h45. À tarde, o presidente dos EUA fará um discurso no Theatro Municipal para uma plateia selecionada. Na segunda-feira, Obama segue para o Chile, dando continuidade à visita à América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário