Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 23 de março de 2011

Prêmie de Portugal pede demissão

O premiê de Portugal, o socialista José Sócrates, apresentou sua demissão nesta quarta-feira (23), informou a Presidência do país.

A demissão ocorreu menos de duas horas após o Parlamento português ter rejeitado um pacote de medidas de austeridade proposo pelo governo socialista, que é minoritário na casa.

Sócrates havia ameaçado renunciar caso o projeto não fosse aprovado pelo Parlamento.

Todos os partidos de oposição votaram pela rejeição das medidas, que fazem parte de um programa de estabilidade e crescimento para 2011-2014. Somente os socialistas, que possuem 97 assentos dos 230 do Parlamento, votaram a favor.

É o quarto pacote rejeitado pelo Parlamento em um ano.

Sócrates teve uma reunião de 20 minutos com o conservador presidente Aníbal Cavaco Silva após a votação.

Em pronunciamento na TV, Sócrates disse que a rejeição tirou do governo todas as condições para governar.

Ele acusou os partidos de oposição de colocarem os interesses partidários à frente dos interesses nacionais e os responsabilizou pelos problemas que o país possa sofrer daqui em diante.

Comunicado da presidência informa que Cavaco Silva vai se reunir com os partidos na próxima sexta-feira para começar a definir o futuro governo. Por enquanto, o atual Executivo continua funcionando normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário