Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 1 de março de 2011

Produtos em promoção devem ser expostos com prazo de validade

Supermercados e mercadinhos terão de informar, de forma visível e com destaque, a validade dos produtos em promoção. A determinação é do projeto de lei do vereador Iran Moraes (PSB), aprovado ontem, na Câmara Municipal de Belém (CMB). Um dos objetivos é evitar a venda de mercadorias vencidas ou quase para vencer por preço mais baixo sem informar o consumidor adequadamente. Agora falta a sanção do prefeito Duciomar Costa. A novidade agradou à população. Supermercadistas acham que não será difícil cumprir a nova obrigação, caso seja ratificada.

O vereador explica que há muitos casos de consumidores prejudicados por consumir produtos estragados, pois estavam postos em promoção. Caso a lei seja sancionada, o mesmo destaque do preço deve ser dado à validade do produto em oferta, ou, no mínimo, 40% do informativo da promoção. O mesmo também deve ser feito em anúncios de voz. O projeto prevê ainda que quem não cumprir, está sujeito à multa de R$ 800,00. Em caso de reincidência, a multa é multiplicada por 200, chegando ao valor de R$ 160 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário