Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 18 de março de 2011

Segurança fecha Cristo Redentor para Obama visitar

Cercado por um esquema de segurança rigoroso, o presidente dos EUA, Barack Obama, encontrará um Cristo Redentor completamente isolado, sem turistas e funcionários, durante sua visita prevista para a manhã de domingo.

Devido ao bloqueio do monumento, até equipes de limpeza e ascensoristas foram dispensados - o que obrigará a própria equipe do presidente a operar os elevadores que dão acesso ao pé da estátua.

Homens responsáveis pela segurança do governo americano farão varreduras no entorno do monumento a partir das primeiras horas da madrugada de domingo. A estátua ficará isolada a partir de 0h, com o bloqueio das estradas de acesso.

A Arquidiocese do Rio, que administra o santuário do Cristo Redentor, passará o controle do espaço à equipe de Obama no fim da noite de sábado. Os seguranças terão liberdade para realizar o reconhecimento da área, varreduras e ações de patrulhamento antes da chegada da família do presidente.

Barack Obama, a primeira-dama Michelle e as filhas do casal, Sasha e Malia, devem chegar ao monumento na limusine da comitiva americana às 9h30. Apesar do rígido esquema de segurança, o presidente teria pedido para fazer uma visita "turística" à estátua, sem formalidades e protocolos de um evento oficial.

Cancelado discurso de Obama na Cinelândia

De acordo com o que informou o colunista Ancelmo Gois na edição desta sexta-feira do GLOBO, o governo americano decidiu cancelar o discurso de Obama para o público na Cinelândia. A decisão é que o presidente americano fale para um público menor dentro do Teatro Municipal.

Ainda segundo Gois, o governo americano não revelou a razão do cancelamento, mas a justificativa mais provável é que tenha sido por cautela, em função do aumento da tensão na Líbia.

Vegertarianos

Por orientação da Casa Branca, o presidente Barack Obama, sua mulher Michele, as filhas e mais duzentas pessoas que virão na comitiva (políticos, empresários, jornalistas e agentes de segurança) degustarão apenas comida totalmente vegetariana. A banqueteira Renata La Porta é a contratada pelo governo para cuidar dos cardápios onde não entra carne, nem leite e ovos. Essa ditadura vegetariana foi instalada também na Casa Branca pela primeira-dama e hoje, o maridão nem lembra mais do gosto do hambúrguer que comia no famoso Ray’s Hell Burguer. Mesmo assim, Renata tentará empurrar uma feijoada vegan, com itens especiais como spaghetti de palmito pupunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário