Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 12 de março de 2011

Sistema digital de identificação de placas foi testado

O Centro Estratégico Integrado da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) fez, na manhã de ontem, o primeiro teste de funcionamento do Sistema de Identificação de Placas por meio digital. A via escolhida para a demonstração foi a rodovia Augusto Montenegro, em Belém.

A nova solução apresentada pelo setor de Inteligência e Análise Criminal da Segup já vem sendo usada com sucesso em grandes metrópoles brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo, e promete facilitar e dar mais agilidade às operações de trânsito na capital e municípios do interior. Graças à tecnologia que permite às equipes de agentes capturar imagens de placas dos veículos em movimento, é possível verificar, de imediato, as situações de cada uma na base de dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com a ajuda de computadores instalados a bordo das viaturas.

Com a inovação, será possível obter resultados muito mais eficientes em blitze de fiscalização e barreiras policiais nas ruas, já que ela permite a triagem desses veículos para que apenas os que apresentam irregularidades verificadas pelo sistema estadual de segurança, conforme investigação digital da placa, sejam parados pelos agentes de trânsito.

A demonstração foi realizada pela equipe do Centro Estratégico Integrado, da Segup, dirigido por Antônio Cláudio Farias. O funcionamento do novo sistema de identificação de placas foi acompanhado de perto pelo diretor geral do Detran, Sérgio Duboc, e o diretor técnico-operacional, Antônio Fernando de Oliveira.

Para o secretário estadual de Segurança Pública, delegado Luiz Fernandes Rocha, "além de funcionar como importante ferramenta para a repressão a crimes como o roubo e furto de veículos, o novo sistema também contribui para o aumento da arrecadação do Estado, na medida em que fiscaliza carros que circulam com documentação irregular, combatendo a sonegação de tributos", frisou o secretário. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário