Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vacinação contra gripe começa hoje

Presidente Dilma é vacinada na abertura da campanha deste ano
A 13ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza) começa hoje (25) em todo o país e vai até o dia 13 de maio. No Pará, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) disponibilizou 1.085.320 doses da vacina trivalente (contra três tipos de vírus, incluindo o H1N1, da gripe A para serem imunizadas cerca de 992.972 pessoas. No dia 30 deste mês, será feito um mutirão e o número de postos de atendimento vai aumentar. A administração das vacinas será responsabilidade da secretarias municipais de saúde. Além de idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos de vida e gestantes também poderão receber a vacina.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que quase 30 milhões de pessoas devem receber a vacina contra a gripe sazonal este ano. No programa semanal "Café com a Presidenta", Dilma avaliou que a gripe não é "uma doença banal" e ressaltou que a enfermidade deixa a defesa do corpo mais fraca, podendo provocar complicações ou mesmo favorecer o aparecimento de outros problemas.

Ao citar a epidemia de influenza A (H1N1) - gripe suína - registrada em 2009 e 2010, Dilma destacou que as principais populações atingidas foram as gestantes e as crianças menores de 2 anos. Por esta razão, os grupos foram incluídos na vacinação este ano, que também imuniza contra o vírus H1N1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário