Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 28 de maio de 2011

7ª Semana dos Alimentos Orgânicos

Será promovida de hoje até o dia 5 de junho a 7ª Semana dos Alimentos Orgânicos. Com o tema "Produtos Orgânicos - Ficou mais fácil Identificar", o evento este ano chama a atenção para as formas de identificação do produto: o selo brasileiro oficial e a declaração de cadastro do agricultor familiar. Com 9.700 produtores orgânicos cadastrados no Ministério da Agricultura, a campanha busca alertar e conscientizar o consumidor sobre as novas formas de identificação do produto orgânico nos pontos de venda. Em Belém a comemoração se inicia hoje, na praça Brasil, às 8 horas, com a participação do Arraial do Pavulagem.

Para uma das coordenadoras da Comissão da Produção Orgânica no Pará, Marta Pharry, "o evento vem crescendo a cada ano. Lembro que fazíamos uma feira por mês. Hoje são três realizadas mensalmente", explica. "A campanha ajudará muito este ano porque nós buscamos a entrada dos produtos orgânicos nos supermercados e para isso precisamos que a população saiba identificá-los", revela.

Os interessados na programação da semana podem participar amanhã de um passeio "Orgânico", com saída da praça da República, às 9 horas. Na segunda-feira, 30, os produtos estarão em exposição em dois pontos: no terceiro piso de lojas do shopping Pátio Belém, de 10 horas às 22 horas, e na Igreja Messiânica, localizada na avenida Almirante Barroso, de 15 horas às 21 horas. Na terça-feira, 31, haverá uma palestra sobre alimentação orgânica na Escola Almirante Tamandaré, às 9 horas. Neste dia também acontece uma minifeira na Sagri, de 9 horas às 12 horas. Na quarta-feira, 1 de junho, o Colégio Gentil Bittencourt, às 9 horas, receberá a palestra sobre alimentação orgânica. Já a minifeira acontecerá na Superintendência Federal de Agricultura, de 9 horas às 12 horas. No outro dia, ela será na Embrapa, no mesmo horário.

Um dos eventos mais aguardados das atividades da semana será na sexta-feira, 3 de junho. Trata-se da Noite de Degustação Orgânica no Espaço Business da Estação das Docas, às 19h30. Os dois últimos dias de evento realizam feiras de alimentos na praça Batista Campos, sempre de 8 horas às 12 horas. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário