Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 29 de maio de 2011

Bandeiras de Remo e Paysandu chamam a atenção em praia carioca

Rio de Janeiro, praia de Ipanema, posto oito. A paisagem é tipicamente carioca. Corpos desfilando na areia e calçadão, surfistas e banhistas aproveitando o mar gelado da Baía de Guanabara. Mas o tremular de duas bandeiras em uma barraca rouba a atenção de qualquer paraense que esteja passeando por lá. São os estandartes de Remo e Paysandu, orgulhosamente expostos por Benedito Pureza, de 43 anos, o dono do estabelecimento.

Em terras cariocas desde 1992, Benedito, o Beto, conta que a barraca já virou referência para o público paraense e explica o motivo da convivência harmoniosa da dupla Re-Pa na cobertura da barraca. “Isso foi uma aposta, um papo de botequim. Estava lá com dois paraenses amigos meus e um deles fez uma proposta. Ele disse - ‘Beto, vou trazer uma bandeira do Remo, você bota?’ Aí, concordei, mas tinha o outro paraense, do Paysandu, perto e falou - ‘já que você vai colocar do Remo, tem que colocar do Papão’. Eu disse que colocava, desde que eles renovassem, porque bandeira aqui é difícil. Eles concordaram e estamos aí”, relata Beto.

Como um bom comerciante, ele só não gosta de entrar em polêmicas sobre a eterna rivalidade de Leão e Papão, muito menos revelar para qual dos lados torce. “As pessoas chegam aqui comigo e perguntam – ‘Tu és Paysandu ou Remo?’, aí eu digo que torço para os dois. Eu relembro as coisas da minha terra natal. Meu coração bate forte pelos dois. Dá saudade quando a gente está longe e tem que se agarrar em alguma coisa. É um cantinho paraense em Ipanema. Já virou ponto de referência”, destaca. (Fonte: Diário Online - foto: Luiz Otávio Lucas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário