Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 28 de maio de 2011

Igreja Evangélica realiza casamento comunitário de 50 casais de gays

Quem conta é Giba Um:
Igrejas evangélicas alternativas, que, habitualmente, até celebram casamentos entre pessoas divorciadas, estão entusiasmadas com a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre as relações homoafetivas. Uma delas, a Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo, realizará um casamento comunitário, dia 25 de junho, quando receberão as devidas bençãos durante a assinatura das escrituras da união, preparadas por cartório da cidade, 50 casais de nubentes. Detalhe: muitos gays querem participar vestidos de noiva, com direito a véu e grinalda, o que será totalmente permitido. Por outro lado, igrejas evangélicas tradicionais organizam uma manifestação dia 1º na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contra o projeto que criminaliza qualquer oposição ao homossexualismo. Querem levar 100 mil pessoas.
E mais...
Favorita do rei
Com a agenda de shows em todo o Brasil lotada até o final do ano, a cantora Paula Fernandes, que ganhou popularidade quando cantou com Roberto Carlos num espetáculo de Natal, em Copacabana e depois, igualmente no CD e DVD Emoções Sertanejas, acaba de se transformar no novo fenômeno musical do ano. Seu CD/DVD ao vivo, lançado no final de janeiro, já superou a casa das 700 mil cópias vendidas. Detalhe: há pouco tempo, ao lado com a mãe, ela ia para seus shows de ônibus e morava, com ela e um irmão, num apartamento de quarto e sala.
Caminho das pedras
Agora, a maioria dos congressistas está achando que, para conseguir falar com Dilma Rousseff, não adianta mesmo tentar marcar na agenda da presidente e nem mesmo recorrer aos préstimos do ministro Antonio Palocci: a ordem é ir chorar no ombro de Lula. De cara, ela recebeu senadores e conversa amanhã com governadores e prefeitos de capitais que serão sede da Copa 2014, para discutir o andamento das obras. Mais: quem achou que ela saiu em defesa de Antonio Palocci engana-se. Dilma cumpriu um certo ritual e foi até seu limite (não sabe ainda o que poderá vir). O próprio Lula achou que ela deveria ter sido mais incisiva.
Mensalão: recurso
O Supremo acolheu, parcialmente, recurso de Marcos Valério no processo do mensalão: ele queria que fosse pedido ao Instituto Nacional de Criminalística informações sobre a formação profissional de três peritos que analisaram as provas dos esquemas de compra de votos no Congresso. Uma lei de 2008 determina que peritos só podem emitir laudos nas áreas em que são especializados. A aprovação do recurso fez o ministro Joaquim Barbosa subir, mais uma vez, nas tamancas.
Recomendação
O marqueteiro João Santana, com todo o cuidado, recomendou à presidente Dilma Rousseff que evite mascar chicletes em cerimônias públicas (é um antigo hábito dela). Avisou que muitos cinegrafistas da TV têm colecionado momentos em que a Chefe do Governo fica mascando e que, um dia, essas cenas poderão ser usadas de alguma maneira.
Mais chineses
Para desespero dos concessionários de marcas japonesas no Brasil (Honda, Mitsubishi, Nissan, Corolla e outras já enfrentam problemas de reposição de peças, devido à paralisação da indústria no Japão por conta dos terremotos e tsunami), depois da Jac, Chery e Effa, uma nova marca chinesa de veículos está se preparando para desembarcar no país. É a ZX Auto, fabricante com foco em caminhões e picapes, como o modelo Landmar. Quer instalar uma fábrica em Anápolis, em Goiás, com investimentos de R$ 1 bilhão, em parceria com investidores brasileiros.
Nunca antes
A partir de junho, o PT vai sortear brindes entre militantes que contarem histórias originais (e verdadeiras, claro) sobre determinadas conquistas alcançadas desde que o partido desembarcou no Planalto. A idéia é transformar a expressão criada por Lula, nunca antes nesse país, numa ação de marketing a ser usada a partir das eleições municipais do ano que vem. Lula, em palestras fora do Brasil, já adaptou a expressão para nunca antes nesse planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário