Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 31 de maio de 2011

No claudiohumberto.com.br

Palocci pode ter arrecadado para ONG de Lula
O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) pode ter usado sua empresa de consultoria Projeto não apenas para prestar serviços a grandes empresas. Ele também foi encarregado de arrecadar doações para sustentar as atividades da ONG Instituto da Cidadania, chefiada pelo ex-presidente Lula, segundo confirmaram a esta coluna fontes do PT ligadas ao comando da campanha presidencial de Dilma Rousseff. A campanha de Dilma já não precisava de dinheiro, por isso, a partir de um certo momento, Palocci passou a “fazer caixa” para a ONG de Lula. O trabalho de Palocci, na arrecadação para a ONG de Lula, explica o empenho do ex-presidente para tentar salvar o pescoço do ministro.
Impeachment fora da galeria no Senado
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu a retirada de fotografias que retratavam o processo de impeachment sofrido pelo ex-presidente, e atual senador, Fernando Collor (PTB-AL), da galeria do chamado “Túnel do Tempo” da Casa. “Não posso censurar os historiadores que foram encarregados de fazer a história. Agora, acho que talvez esse episódio seja apenas um acidente que não deveria ter acontecido na história do Brasil. Mas não é tão marcante como foram os fatos que aqui estão contados, que foram os que construíram a história, não os que de certo modo não deveriam ter acontecido”, explicou. O corredor de painéis que apontam registros que contam a história do Brasil é um dos locais mais visitados por turistas em Brasília.
Frei denuncia faculdades
O presidente da rede de cursinhos populares Educafro, frei David Raimundo dos Santos, denunciou nesta segunda (30), durante a cerimônia em comemoração aos 102 anos do ensino técnico no Senado, que algumas faculdades cobram o dobro de estudantes que têm o financiamento do Fundo de Financiamento Estudantil para cursarem o ensino superior. “O governo está permitindo que a faculdade particular roube, sem botar polícia em cima delas”, disse ele. Segundo o frei, o dano causado é grande, já que o aluno beneficiado pelo Fies tem de devolver à Caixa Econômica Federal metade do dinheiro pago às instituições para quitar suas mensalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário