Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Procon autuará empresas de ônibus por causa de tarifa dupla

Durante a manhã de hoje, a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA) vai notificar e autuar seis empresas de ônibus de Ananindeua que estão cobrando duas tarifas diferentes nas passagens de ônibus. O Procon resolveu tomar a medida após denúncias e fiscalizações que comprovaram que, mesmo com a tarifa de Ananindeua permanecendo a R$1,85, várias empresas têm cobrado R$ 2 quando o coletivo entra no domínio de Belém. A prática é ilegal e abusiva, segundo a diretora do Procon, Karla Barbosa.

Karla afirma que o Procon tem recebido inúmeras denúncias sobre a situação da dupla tarifa. Foram relatadas ao órgão, inclusive, situações de conflito e quase agressão entre passageiros e cobradores por conta disso. De acordo com a diretora, o artigo 6º do Código do Consumidor é bem claro ao informar que o consumidor tem direito à informação clara e adequada sobre os diferentes produtos e serviços utilizados, o que não está sendo feito pelas empresas que serão autuadas. "O usuário do serviço está sendo prejudicado, pois não sabe por que está pagando as tarifas diferentes. Essa conduta de cobrar duas tarifas é abusiva", reforça a diretora. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário