Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 25 de junho de 2011

Adeus de cantor ao filho emociona

Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni Cavadão, cantou e declamou poema que fez para o filho
Duas missas de 7º dia celebradas ontem à noite, na Zona Sul do Rio, homenagearam vítimas da queda do helicóptero no litoral da Bahia, no dia 17. A tragédia matou sete pessoas. Na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, o vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia, emocionou os mais de 500 presentes ao recitar o poema ‘A partida’ e cantar para o filho Gabriel, 2 anos, que morreu com a mãe, Fernanda Kfuri.

Na capela do Colégio Santo Inácio, em Botafogo, o governador Sérgio Cabral, sua mulher, Adriana Ancelmo, e o filho dele, Marco Antônio, assistiram à missa em memória da namorada do rapaz, Mariana Noleto. Cerca de 200 pessoas foram à cerimônia.

Cabral e o filho viajariam no mesmo helicóptero, que os levaria do aeroporto de Porto Seguro ao resort do empresário Marcelo Mattoso Almeida, em Trancoso, mas a aeronave caiu no mar, na primeira viagem, matando Marcello, que a pilotava, Fernanda e o filho Gabriel, Mariana, a irmã de Fernanda, Jordana Kfuri, seu filho Luca e a babá Norma Batista de Assunção.

No final da missa em Ipanema, celebrada pelo padre Jorjão, Bruno cantou trechos de ‘Vento ventania’. “Era a música que ele mais gostava e sabia de cor”, justificou. Há 2 semanas ele esteve na mesma igreja e a apresentou ao menino como a “casa do papai do céu”. O empreiteiro Fernando Cavendish, marido de Jordana e amigo do governador, também assistiu à missa.

A PARTIDA

A morte de um filho
é uma gravidez às avessas:
volta pra dentro da gente
para uma gestação eterna

Aninha-se aos poucos
buscando um espaço;
por isso dói o corpo;
por isso, o cansaço

E como numa gestação
ao contrário, a dor do parto
é a da partida, de volta
ao corpo pra acolhida;
reviravolta na sua vida.
E já começa te chutando,
tirando o sono,
mexendo os órgãos,
lembrando ao dono
que está presente, te
bagunçando o pensamento,
te vazando de lágrimas e
disparando o coração

A morte de um filho é essa gravidez ao contrário,
mas com o tempo,
vai desinchando
até se transformar
numa semente de amor
e que nunca mais
sairá de dentro de ti

Nenhum comentário:

Postar um comentário