Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 22 de junho de 2011

AEBA promove manifestação em favor da CASF

Depois desse aumento de 15% na tabela de mensalidades por faixa etária do PLANCASF, que a DIREX da CASF insiste em interpretar equivocadamente há um fato inegável que precisamos mudar: o valor real do reembolso dos Planos de Saúde, no Banco da Amazônia despencaram e com isso a participação dos empregados no custeio dos planos tem se elevado a patamares insustentáveis.

Falando diretamente, os reajustes da CASF, faz pelo menos três anos, estão recaindo exclusivamente sobre as costas dos empregados. Todos os anos o Conselho Deliberativo da CASF encontra uma forma de livrar o Banco do aumento nos planos de saúde. Ano passado criaram uma tabela de mensalidades por faixa etária sobre a qual não incide participação da empresa e esse ano reajustaram apenas a tabela de temporalidade, mas como o resultado do reajuste seria pequeno a Diretoria da CASF criou uma regra equivocada para aplicar o reajuste.

Está sobre os nossos ombros também o pagamento da quota-extra, desde já reafirmamos o nosso posicionamento pelo não pagamento da quota-extra.

Por essa razão o aumento da participação do Banco no custeio dos Planos de Saúde, através do aumento do percentual reembolsado e da atualização das tabelas de enquadramento no Saúde Amazônia, bem como na revisão do convênio Banco da Amazônia x CORAMAZON é fundamental. Sem isso em pouco tempo não conseguiremos mais pagar e a CASF estará definitivamente no colapso, pois muitos trabalhadores do Banco estão saindo da CASF por que simplesmente não conseguem pagar, há casos até de pessoas que estão sem plano de saúde. A política de redução do valor real do reembolso do Plano de Saúde pela atual Diretoria do Banco levará a CASF a falência, como as Diretorias anteriores fizeram com a CAPAF.

DIRETORIA DA AEBA CONVOCA PARALIZAÇÕES

Em virtude da gravidade da situação e objetivando sensibilizar a Diretoria do Banco da Amazônia a estabelecer negociações urgentes em relação a este tema a Diretoria da AEBA convoca todas as entidades e trabalhadores a realização de uma paralisação ou manifestações nas unidades no dia 30 de junho. A AEBA já encaminhou correspondência a Diretoria do Banco objetivando estabelecer negociações sobre isso, mas sequer a diretoria respondeu.

DIA 30 DE JUNHO – MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A DIREÇÃO GERAL NA PRESIDENTE VARGAS – 8 HORAS DA MANHÃ.
O QUE QUEREMOS: A revisão das tabelas de enquadramento no Saúde Amazônia pelos mesmos índices de reajustes salariais dos últimos dois anos, somados ao índice desse ano; o aumento percentual da participação do Banco no custeio do PLANCASF para 55%, 75% e 95% de acordo com o nível de remuneração; a revisão do acordo entre o BANCO e a CORAMAZON objetivando garantir mais recursos para a CASF e retomada da realização de exames periódicos complexos, uma vez que esse ano o Banco não garantiu esse direito, consolidado pelo tempo, aos empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário