Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 26 de junho de 2011

A chuva que caiu sobre a Avenida Paulista no início da tarde deste domingo, 26, não desanimou o público que participava da 15ª Parada do Orgulho LGBT na capital paulista. A expectativa da organização era de que o evento atraísse 3 milhões de pessoas. Os 16 trios elétricos começaram a tocar por volta das 11h30, mas o início oficial do evento só aconteceu às 13h30, com uma valsa coletiva. A marcha tinha término previsto para as 18h, na Praça Roosevelt, no centro, para onde a parada segue passando pela Paulista e Rua da Consolação.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital, Gilberto Kassab, participaram nesta manhã do evento de abertura do evento. A parada, cujo lema este ano é "Amai-vos uns aos outros - Basta homofobia", está entre os três maiores eventos turísticos da cidade, junto com a Fórmula 1 e a Virada Cultural. Ao discursar, Kassab afirmou que o ato é a oportunidade de mostrar ao mundo que São Paulo é uma cidade que respeita a cidadania e a diversidade.

Alckmin destacou a importância econômica, turística e de cidadania que o evento tem para o Estado, injetando R$ 200 milhões na economia paulistana e movimentando três milhões de pessoas do Brasil e do exterior. "É importante para a cidadania no sentido de estabelecer direitos, evitar a intolerância, e avançar no arcabouço jurídico. A decisão do STF (que legalizou a união homo afetivano País) não ocorreria se não houvesse conscientização sobre a importância do tema na sociedade brasileira", afirmou.

Também participaram do evento de abertura da parada, na sede da Fecomércio, a senadora e vice-presidente do Senado Marta Suplicy, o deputado Jean Willys, a cantora Preta Gil, o presidente da Associação Parada do Orgulho Gay, Ederaldo Beltrami, o líder da Associação LGBT, Toni Reis, o ator Sérgio Mamberti, que representou o Ministério da Cultura, e o representante da Frente Religiosa contra a Homofobia, Anivaldo Padilha. (Estadão Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário