Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 24 de junho de 2011

HINO DO ESTADO DO TAPAJÓS – primeira audição pública

A orquestra do Theatro da Paz. sob a regência de Miguel Campos Neto
O “Hino do Estado do Tapajós” (letra e música de Vicente Malheiros da Fonseca) foi executado, em primeira audição pública, por duas orquestras reunidas – Orquestra Jovem “Maestro Wilson Fonseca” e Filarmônica Municipal “Prof. José Agostinho” – e por integrantes dos grupos Corais vinculados a ambas às instituições, sob a regência de Jean Carlos, durante o Show Canta Santarém, que se realizou dia 22 de junho de 2011, às 21h, na data do aniversário de 350 anos da cidade, na Orla, aberto ao público, após o concerto da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, sob a regência do Maestro Miguel Campos Neto, na Casa da Cultura, às 19h, cuja programação musical inclui obras de Wilson Fonseca (Maestro Isoca), como o Hino de Santarém, Centenário de Santarém – Abertura Sinfônica, Samaritana, Um Poema de Amor e Canção de Minha Saudade, com participação especial da cantora Cristina Caetano.
Abaixo, a letra do hino:
Azul é a cor das tuas águas
Tapajós meu lindo rio
E o Xingu, que beleza sem par,
Dois irmãos que me fazem feliz.

Do Amazonas varonil
Ao Trombetas faz vibrar
Nossa luta que busca a vitória
Faz livre teu povo que a história bem diz.

Estribilho
Tapajós – torrão da paz
És o Estado que sonhei
Na Amazônia colossal
No Brasil que sempre amei.

Nossos rios têm lindas praias
E eu mergulho o coração
Solto forte a minha voz
Pra te exaltar meu Tapajós.

Teu hino é mais que poesia
Tantas águas de emoção
A bandeira tremula no céu
Tapajós, eu te quero tão bem.

O Brasil de norte a sul
Reconhece a nossa voz
Conquistada ao longo da história
Tua gente, tua glória, faz coro também.

Estribilho
Tapajós – torrão da paz
És o Estado que sonhei
Na Amazônia colossal
No Brasil que sempre amei.

Nossos rios têm lindas praias
E eu mergulho o coração
Solto forte a minha voz
Pra te exaltar meu Tapajós.


3 comentários:

  1. A letra é muito bela, mas, acho que estão colocando o carro diante do boi, porque NÂO vai haver divisão.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito no futuro Estado do Tapajós. Por que não?

    ResponderExcluir