Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ribeirinho terá acesso a serviços bancários em barco da rota Belém-Santarém

A partir de hoje, o Banco do Brasil coloca em funcionamento seu primeiro correspondente fluvial no Estado, que possibilita o acesso de comunidades ribeirinhas e de passageiros do barco Rodrigues Alves IV a serviços bancários em um terminal de autoatendimento e um guichê a bordo da embarcação na rota Belém-Santarém.

O quarto lançamento de um correspondente fluvial do BB no País - estão em funcionamento três correspondentes fluviais no Estado do Amazonas - ocorreu ontem à noite no píer da empresa Valeverde Turismo, no porto de Belém, na presença do superintendente estadual do Banco do Brasil, Rubem Hansen, e do vice-presidente da Rede Ponto Certo, André Matias, empresa parceira do BB nesse projeto nos rios paraenses. "A nossa intenção é de facilitar o acesso dos passageiros do barco e, em particular, das comunidades ribeirinhas aos serviços bancários, ou seja, o Banco do Brasil cumpre a sua função social de ir até o cliente, prezando pela qualidade de vida desse cliente, que não precisa mais, por exemplo, pegar um barco para ir à cidade mais próxima de onde mora para sacar seus valores do INSS. É um serviço de cidadania", afirmou Hansen.

O barco com o correspondente fluvial, de propriedade da empresa Mundial, faz a rota Belém-Santarém às 17 horas de quarta-feira, passando pelas cidades de Gurupá, Prainha, Breves e Monte Alegre, em uma viagem de cerca de 700 milhas em três dias de percurso de ida, como informou o dono da Mundial, Claudivaldo Vasconcelos. Cerca de 300 pessoas em média costumam seguir viagem nessa rota. "Esse é um serviço de inclusão bancária, de cidadania", observou André Matias, da Ponto Certo.

Hansen observou que no terminal de auto-atendimento o cliente poderá usar o cartão de débito para pagamento de títulos, de contas e de recarga de celular. No guichê também poderá ser feito, futuramente, o recebimento do INSS e outras transações bancárias. O superintendente estadual do BB ressaltou que um sistema de monitoramento de segurança vai abranger o correspondente fluvial do banco no Estado. Ele informou ainda que o BB conta com 109 agências em 94 municípios no Pará e amanhã, em Parauapebas, será inaugurada a 110ª agência do banco no Estado, a Agência Rio Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário