Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Um sonho realizado. Esse era o sentimento unânime dos quatro casais unidos ontem na 2ª celebração coletiva de contrato de união homoafetiva, promovida pelo Centro de Referência, de Prevenção e Combate à Homofobia da Defensoria Pública do Estado. Realizada no Dia Internacional do Orgulho Gay, a cerimônia reuniu amigos e familiares dos casais, que lotaram o auditório sede da Defensoria. Para os casais, que trocaram alianças e promessas de amor e lealdade, a união celebrada ontem simbolizou também uma conquista na luta pela igualdade de direitos. O reconhecimento legal da união homoafetiva foi aprovado este ano, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a defensora pública Rossana Parente, que presidiu a cerimônia junto ao defensor Silvio Broto, o contrato de união estável reconhece os casais homoafetivos como entidade familiar, prevendo mesmos direitos garantidos aos casais heterossexuais.

Depois de um relacionamento de três anos, as servidoras públicas Ariane Silva, de 35 anos, e Lorena Ellen Gomes, de 28, celebraram ontem a união estável. Outro casal que foi unido na tarde de ontem é formado pelo pedagogo Elvys Tota e o servidor público Jairo Santos. Os dois se conheceram no ano de 2004. Talita Santa Brígida e Carmem Moura também oficializaram a união.

Além de enfrentar o preconceito por conta da opção sexual, Simone Gomes, de 28 anos, e Nádia Lima, de 58, ainda têm de lidar com os julgamentos da sociedade por conta da diferença de idade. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário