Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 26 de julho de 2011

Maioria dos servidores estaduais não fez recadastramento

Mais de 70 mil servidores públicos estaduais ainda não fizeram o recadastramento obrigatório no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pa.gov.br). A Secretaria de Estado de Administração (Sead) estima que existem 101 mil funcionários na folha de pagamento do governo, mas somente 25 mil responderam ao questionário que estará disponível no site até o próximo dia 12. A data até pode ser prorrogada até o final de agosto, mas não deve se estender até setembro.

O servidor que não atualizar seus dados receberá uma advertência formal do órgão de origem e até pode ser alvo de um processo administrativo para apurar as razões de ter ignorado o chamado da Sead. As informações, de acordo com a secretaria, são fundamentais para a instituição definitiva do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e também para o acompanhamento da movimentação funcional - a mudança de lotação de funcionários.

O último cadastramento foi realizado há 10 anos, explica a titular da Sead, Alice Viana. "Vamos tentar fazer o recadastramento por semestre. Acreditamos que no início do próximo mês o número de acessos vai aumentar. Mesmo assim, vamos intensificar a campanha que já vem sendo feita nas secretarias estaduais para divulgar a ação aos funcionários públicos", enfatiza.

A secretária ressalta também que as informações on-line, como dados pessoais, cargo e lotação serão importantes para o planejamento de uma política mais sólida na área de Recursos Humanos e lançamento de editais de concurso público. "Vamos saber quais são as secretarias que precisam de um aumento no quadro de pessoal e onde estão os excessos, a fim de facilitar a reorganização. O recadastramento vai impactar na qualidade do serviço público estadual", resume Alice Viana.

Mesmo com somente um quarto do total de servidores recadastrados, a secretária informa que o prazo poderá ser prorrogado até o final de agosto, autorizada por uma portaria do Diário Oficial da União (DOE). "Caso necessária a mudança da data, o prazo máximo será no final do próximo mês. Os que não responderem não correm o risco de perder o cargo, mas podem receber uma advertência e as razões da abstenção, investigadas", alerta a secretária da Sead. Para se recadastrar, o servidor precisa ter em mãos o número de matrícula do serviço público. O processo de coletas de informações via internet foi iniciado no último dia 12 de junho. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário