Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pelé será embaixador honorário da Copa de 2014

A presidente Dilma Rousseff recebe o ex-jogador Pelé

A presidente Dilma Rousseff recebe o ex-jogador Pelé

A presidente Dilma Rousseff assinou ontem (26) um decreto criando o título de embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, função que será assumida pelo ex-jogador Pelé. O atleta, três vezes campeão do mundo pela seleção brasileira, encontrou-se com a presidente Dilma e o ministro do Esporte, Orlando Silva, nesta tarde no Palácio do Planalto. Pelé fará o papel de interlocutor do mundial no exterior e também com a Fifa, mas não terá nenhuma função executiva ou ligada às obras destinadas ao evento.

“A presidente acredita que, pela força da imagem do Pelé e pela história que ele tem no futebol mundial, será a melhor face da Copa do Mundo no Brasil em 2014”, disse o ministro Orlando Silva. Pelé disse ter ficado honrado com o convite e que espera que as obras de aeroportos e estádios - hoje atrasadas - sejam finalizadas a tempo do início dos jogos.

“Gostaria de pedir para todo o povo brasileiro que acreditasse, porque sabemos do problema das construções, mas podemos acreditar porque a presidente disse que fará todo o esforço para que a gente entregue bem essa Copa”, afirmou Pelé.

Indagado se teme que o Brasil participe novamente de uma final da Copa com o Uruguai no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Pelé respondeu: “Pelo contrário, não temo. Acho que deveria ter essa revanche para a gente ganhar”. Em 1950, o Brasil perdeu a taça do Mundial para o país vizinho.

Neste domingo, o Uruguai venceu a Copa América – o Brasil foi eliminado nas quartas de final. Pelé também comentou o fato de o time brasileiro ter perdido quatro gols nos pênaltis contra o Paraguai. “O campo estava ruim para os dois lados”, disse Pelé referindo-se às reclamações dos jogadores de que a grama do estádio de La Plata, na Argentina, era ruim.

Eliminatórias - A presidente Dilma deve participar do sorteio das chaves para a Copa do Mundo de 2014, marcada para este sábado no Rio de Janeiro. Como o Brasil sediará o mundial, já está automaticamente classificado. (O Dia Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário