Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tem de tudo para aliviar a saudade dos produtos brasileiros


Em Orlando (Florida/EUA), os milhares de turistas brasileiros podem encontrar todos, ou quase todos os produtos que são vendidos no Brasil, principalmente os alimentícios, em um supermercado com atendentes que falam português. Foi lá que eu pude consumir, na semana passada, uma saborosa tapioquinha feita no capricho por uma brasileira de Fortaleza/CE, a Filó.

3 comentários:

  1. Saúdo seu retorno à blogosfera paraense, que estava um pouco "sentida" com a falta de seu concorrido e bem informado Blog O Mocorongo. Pelo visto, você volta oxigenado pelos bons ares de Orlando e Miami. Salgado, mesmo, caro Ércio, só o "precinho" da tapioquinha, U$-3,50. Lá em Salinas, onde os preços também andam "salgados" ainda sai por R$-2,00 , pouco mais de um dólar. É pelo menos um consolo dos que ainda procuram nossa bela e maltratada Salinas, pois não ?

    ResponderExcluir
  2. Realmente, meu prezado amigo, o preço é "salgado", porém, para quem passa quinze diz degustando lanches e refeições com o horrível tempero americano, é um alivio quando os brasileiros encontram - e são poucos - um restaurante, um bar, uma lanchonete que vendem "rango" com sabor da culinária do nosso Brasil.De volta, espero continuar contando com a sua leitura e colaboração.

    ResponderExcluir
  3. pois é sidou e ercio, no brasil, aqui em floripa, na tapiocaria, uma tapioquinha não sai por menos de 3,50 a 4,oo, esta a mais simplesinhas, imaginem , no brasil!! pra matar a saudade ou paga-se ou não se mata a saudade.
    que tenhas tido otima viagem com tua familia, amigo ercio, e tenhas voltado, como sempre, a todo vapor neste super lido blog. um abraço. regina, de floripa

    ResponderExcluir