Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 27 de agosto de 2011

Frentes unidas contra divisão

As frentes contra a divisão do Estado decidiram unir forças e vão trabalhar juntas na campanha para o plebiscito. Em reunião na última quinta-feira, ficou acordado que o deputado federal licenciado Zenaldo Coutinho (PSDB) presidirá a frente contra a separação do Estado de Carajás. Já o deputado estadual Celso Sabino (PR) será o presidente da frente que irá focar seu desempenho contra o Estado do Tapajós. No entanto, segundo os dirigentes das frentes, os dois movimentos estarão divididos apenas no papel, pois trabalharão em conjunto. O plebiscito que vai consultar a população sobre a criação dos dois novos Estados será no dia 11 de dezembro.

A decisão de criar frentes específicas conta a criação do Estado do Tapajós e Carajás foi baseada na resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), submetida à audiência pública no último dia 5 de agosto. Um dos itens da resolução indica que poderão ser formadas até quatro frentes, sendo duas contra e pró-Carajás e duas contra e pró-Tapajós. Zenaldo Coutinho já vinha lutando contra a divisão do Estado na Frente Suprapartidária Contra a Divisão do Pará, enquanto Celso Sabino coordenava a Frente em Defesa do Pará contra a criação dos Estados do Tapajós e Carajás. Agora, cada frente vai lutar contra a criação de um dos Estados, embora ambas sejam contrárias à divisão.

O presidente da Associação Comercial do Pará (ACP), Sérgio Bitar, que integra a frente comandada por Coutinho, afirma que as frentes irão unir esforços para evitar que o Estado seja dividido. "As duas campanhas terão a mesma identidade, as mesmas cores, até porque vamos trabalhar com as mesmas empresas de publicidade. Na próxima segunda-feira, já temos uma reunião para discutir as próximas ações das frentes", destacou. Segundo Bitar, as duas frentes deverão ser registradas até o dia 2 de setembro, prazo estabelecido pelo TSE. (No Amazônia)

Um comentário:

  1. Se nossas cidades parecem estar delagadas ao abandono, é por culpa em primeiro lugar dos seus prefeittos que nao aplicam de forma correta as verbas que lhes sao destinadas!
    Isso é fato e quanto a issso não ha contestação!
    Em segundo lugar esta o desprezo do governo federal pela região norte . Mas agora com os inumeros projetos minerais e hidreletricos, chegou a hora da população e da classe politica faze-los cumprir todos os acordos, promovendo o desenvolvimento social desta regiao.
    Vamos nos unir, estudantes, empresarios, classe trabalhadora, para exigir scolas tecnicas, universaidsades federais com cursos tecnologicos voltados pras nossas necessidades .
    Em terceiro, temos que exigir de nossso representantes polticiso que tragam verbas pr aca.
    Todos os projetos so podem ser realizados mediante projetos e liberação de verbas.. Emendas parlamentares. Se formos analisar o rendimento dos nossso politicos constataremos que são absolutamente incompetentes.
    E POR ESTA RAZÃO não podeos enm sonhar em permirit quye se crie novos cargos politicos, com a criação de novos estados, dada a folha corrida dos futuros canditados,
    Vanmos votar NAO pro Tapajos e NEM pensar , pro Carajas!
    Karla maues - Aldeia - Santarem

    ResponderExcluir