Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 28 de agosto de 2011

No claudiohumberto.com.br

SUS terá serviço de atenção domiciliar
Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) passam a ter acesso ao Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), que será prestado na residência e com a garantia de continuidade dos cuidados à saúde do paciente. O Ministério da Saúde ampliou a assistência aos usuários do SUS, por meio da Portaria 2.029, publicada no Diário Oficial da União. O SAD é substitutivo ou complementar à internação hospitalar e ao atendimento ambulatorial, com foco na assistência humanizada e integrado às redes de atenção disponíveis na rede pública de saúde. “É melhor para o paciente terminar a recuperação na casa dele porque ali ele está em um ambiente humanizado, acolhedor e recebendo os cuidados de equipes profissionais capacitadas para dar continuidade ao tratamento”, explica o ministro Alexandre Padilha (Saúde). “Com a redução do período de permanência de pacientes internados, conseguiremos dar maior autonomia a eles e descongestionar os hospitais, liberando mais leitos para outros usuários do SUS”, completa.
Gigante entalado
O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim foi vítima da própria promessa não cumprida de exigir mais espaço entre as poltronas: no voo da TAM Brasília-SP, às 9h35 de sexta (26), ele mal se mexeu no assento 11.
Novas normas para verbas da educação entram em vigor
As novas normas para uso de verbas federais na educação entram em vigor neste sábado (27), em todo o território nacional. O decreto foi assinado em junho pela presidenta Dilma Rousseff. Entre as mudanças está a proibição do uso de cheques para pagamento de fornecedores. O objetivo das alterações é fazer com que a maioria das movimentações financeiras seja feita por meio eletrônico, o que permite maior controle dos gastos. A resolução abrange os principais programas de transferência de recursos do governo federal na área da educação, como financiamento de merenda e transporte escolar, além do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). As verbas deverão agora ser depositadas em contas específicas de bancos federais.
Com o nosso boné
O MST pediu sexta-feira ao ministro Paulo Bernardo (Comunicações), expansão da banda larga, 500 lan houses e rádios comunitárias nos assentamentos. Jatinho, por enquanto, os malucos ainda não pediram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário