Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Quem manda no Denit

Quem conta é Giba Um:
Quem imaginar que a demissão de Luiz Antonio Pagot do Dnit, onde o festival de aditivos derrubou também Alfredo Nascimento do Ministério dos Transportes, tenha afastado de vez o ex-sócio e protegido do senador Blairo Maggi (PR-MT) do órgão, engana-se. Esta semana, os novos diretores do Dnit Mário Dirani (Infraestrutura Ferroviária), Paulo Tarso (Administração e Finanças) e Adão Proença (Infraestrutura Aquaviaria), depois de sabatinados no Senado, foram comemorar, almoçando no restaurante da Casa, com o próprio Pagot. Eles foram indicados, na condição de servidores de carreira, pelo novo ministro Paulo Sérgio Passos em acordo com o grupo do deputado Valdemar Costa Neto, que ainda controla 17 superintendências.
E mais...
Mulheres por cima
Sabrina Sato, ex-BBB e apresentadora do Pânico na TV, é capa e recheio da nova edição de Marie Claire, onde garante que “as mulheres estão por cima”. E argumenta: “As feministas me criticam, como se eu, por me deixar zoar, mostrasse que os homens têm mais é que tratar mal as mulheres. A gente não é inferior. Deixou de ser há anos e agora ocupa os principais cargos do país. Lá em casa, quando minha mãe me mandava lavar a louça, eu me recusava. Dizia que só lavaria louça no dia em que meu irmão e meu pai lavassem também”. Antes de virar atração da TV, Sabrina Sato era vendedora de uma loja na Oscar Freire, em São Paulo, registrada com salário mínimo.
Os 10 mais
Enquanto cresce a inadimplência e os bancos aumentam os juros do cheque especial até mesmo para 188% ao ano, na tabela oficial do Banco Central o Santander é o campeão da modalidade com 10,16% ao mês, seguido pelo Citibank com 9,94%. Entre os dez mais, por ordem, seguem-se HSBC (9,88%), BRB (9,75%), Banestes (9,63%), Mercantil do Brasil (9,24%), Estado do RGS (9,01%), Itaú Unibanco (8,94%), Estado de Sergipe (8,87%) e Banco do Brasil (8,78%). Detalhe: as informações prestadas ao BC não correspondem à realidade. Na pratica, cada um deles cobra entre 1% e 2% a mais ao mês.
Poderosa, nem tanto
Para analistas mais lúcidos, a lista das mulheres mais poderosas do mundo da revista Forbes, onde Dilma Rousseff aparece em terceiro lugar é mais do que subjetiva e os critérios levados em consideração para a elaboração do ranking não são claros. Mesmo que a brasileira mereça sua classificação, pelo que se vê, dentro de seu governo e de seu país, esse poder não vem ajudando em nada. O governo é recheado de quadrilhas e os brasileiros morrem nos corredores dos hospitais, por falta de leitos, medicamentos e atendimento.
Palmas para ele!
No jantar desta semana, no Palácio do Jaburu ao PMDB, anfitrionado pelo vice Michel Temer e sua mulher, Marcela, que debutava nesse tipo de evento, a presidente Dilma Rousseff resolveu rasgar os maiores elogios a José Sarney, presidente do Senado, um dia depois da revelação de seu passeio no helicóptero da PM, que colocou em risco o socorro a um brasileiro com traumatismo craniano. E não deixou por menos: “O presidente Sarney representa a tradição política do PMDB nas lutas pela redemocratização. Temos sempre que considerar o presidente Sarney e honrar a presença dele”.
Pergunta, não
Dois dias antes do jantar no Palácio do Jaburu ao PMDB, o presidente José Sarney, confessava, entre amigos, que não tem muita certeza de que, realmente, tenha influência junto à presidente Dilma Rousseff. E dizia: “Ela é sempre muito cordial comigo, me oferece o braço para descer a escada, mas nunca me pergunta nada”.
Reizinho
Em meio á vergonhosa novela dos 464 servidores do Senado que estavam proibidos de ganhar acima do teto salarial fixado pela Constituição de R$ 26,7 mil e que acabaram sendo beneficiados por decisão judicial (o Senado recorreu), está o próprio presidente da Casa, senador José Sarney. Hoje, acumulando duas aposentadorias e o salário de comandante do Senado, recebe R$ 62 mil por mês.
Listão
O presidente nacional do PT, Ruy Falcão, que vem conseguindo audiências com a presidente Dilma Rousseff, acaba de entregar à Chefe do Governo uma lista de 104 nomes petistas para aparelhar ainda mais o governo – e, claro, nenhum concursado. Para quem não sabe: o PT tem, hoje, 3,8 mil comissionados em Brasília e o partido, sempre guloso, quer mais.
Pioneira na área
A veterana cantora Ângela Maria, 83 anos, dentro das comemorações dos seus 60 anos de carreira, vai gravar um CD chamado Eu Voltei e um DVD duplo recheado de músicas que gravou e depoimentos de amigos. E acaba de gravar também um depoimento para o Museu da Imagem e do Som: nele, relembra que, há 32 anos, quando resolveu se unir a Daniel D’Angelo, 30 anos mais moço do que ela (eles continuam juntos) “foi um escândalo na época”. E recorda: “Cheguei a ser chamada de pedófila (ele tinha 23 anos e era casado). Eu abri o armário. Hoje, é normal mulher famosa de 60 com seus jovenzinhos”.
New face
Aos 103 anos de idade, o arquiteto Oscar Niemeyer está lançando o livro As Igrejas de Oscar Niemeyer e deverá ser o primeiro de uma série no gênero, segundo sua mulher – e eterna secretária – Vera Lucia. Esta semana, Niemeyer participou do lançamento do livro na Galeria Anna Maria Niemeyer, no Rio e inaugurava, publicamente, sua new face.
Depois de muitos anos de indecisão, submeteu-se a uma intervenção no rosto, em clínica de cirurgia plástica, em campo, apesar do bom caráter. A produção é da Pródigo Filmes e haverá participações especiais de Neymar (um faz-tudo que aparece para consertar um filtro), Rivelino (viverá um padre), Edmundo (como ele mesmo) e Isadora Ribeiro, na pele de uma ex-modelo.livrando-se de grande mancha de senilidade que o acompanhava há tempos.
FDP vira série
A HBO coloca no ar, em março de 2012, uma nova série que conta a história de um juiz de futebol chamada FDP. Como sugere o próprio titulo, ele é sempre xingado em campo, apesar do bom caráter. A produção é da Pródigo Filmes e haverá participações especiais de Neymar (um faz-tudo que aparece para consertar um filtro), Rivelino (viverá um padre), Edmundo (como ele mesmo) e Isadora Ribeiro, na pele de uma ex-modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário