Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 25 de setembro de 2011

Cura espiritual atrai artistas e legião de voluntários

Assim como ocorreu em Uberaba (MG), terra do médium Chico Xavier, morto em 2002, o Lar de Frei Luiz, em Jacarepaguá, tornou-se centro de peregrinação. Uma vez por semana, às quartas, o espaço, em área de 13 mil m², recebe 4 mil pessoas em busca de tratamentos com médicos ‘do além’. Há dez anos, eram só 800 visitantes por dia. Os fiéis chegam de todas as partes e classes sociais, muitos em cadeiras de rodas, muletas ou com doenças graves. Não é preciso pagar nem ser espírita para fazer a cirurgia. Pacientes não podem fumar, beber e comer carne 7 dias antes.

“A cirurgia não tem cortes, mas deixa cicatrizes. É feita no corpo espiritual, também chamado de perispírito” explica o diretor espiritual do Lar, Nelson Duarte. O Lar de Frei Luiz tem 12 salas para tratamentos e duas para cirurgias onde atuam 1.800 médiuns — somados a 200 pessoas que trabalham no bazar, livraria e creche, são 2 mil voluntários. Casos graves, como câncer, são encaminhados à sala 1. Lá, o médium Gilberto Arruda atende pacientes pelas mãos do espírito do médico alemão Frederich Von Stein. O médium incorporado toca a área afetada do corpo do paciente. Há relatos de que, às vezes, ocorre sangramento e o tumor é expelido.

A designer Elizabeth Figueiredo Araújo, 49, conviveu com a cegueira em uma vista desde os 15 anos. Em 2010, perdeu a segunda. “O médico disse que só voltaria a enxergar com transplante de córnea”, conta. Contrariando a ciência, Beth recuperou a visão no Natal, após cirurgia com Dr. Frederick. “Eu era descrente. Fui trazida por um amigo. Pensei: mal não vai fazer. ‘Paguei para ver’ e acabei vendo”, emociona-se. Hoje ela é voluntária no brechó de móveis doados ao Lar.

Depois de quase morrer durante cirurgia, Reginaldo Faria vira devoto

Artistas que viram a morte de perto se agarraram à fé para se manterem vivos. Católico, o ator Reginaldo Faria sofreu, há alguns anos, uma parada cardíaca após uma cirurgia para desobstruir uma das veias do coração. “Fui fazer um cateterismo e houve um erro médico: romperam minha coronária. Apaguei e entrei em coma. Fui parar no CTI e fiquei respirando com a ajuda de aparelhos”, recorda ele.

O médico usou medicamentos e nada surtia efeito. “Neste momento, ele chamou o Regis e o Marcelo, meus dois filhos, e disse para colocarem a imagem de São Jorge na minha traqueia. O sangue passou e eu sobrevivi. Os médicos achavam que, se escapasse da morte, teria sequelas gravíssimas”, lembra o ator, que depois do episódio se tornou devoto fervoroso de São Jorge. “Aprendi a orar. É muito bom, seja em que situação for”.

O médico oncologista Paulo César Fructuoso, 61 anos, 33 deles no Lar de Frei Luiz, acredita que a fé é capaz de curar. “A ciência e a medicina espiritual caminham juntas. Jamais o tratamento médico tradicional deve ser abandonado”, aconselha o especialista, que admite ter pedido conselhos espirituais ao Doutor Frederick.

CELEBRIDADES DÃO FAMA INTERNACIONAL A CENTRO

O Lar de Frei Luiz, em Jacarepaguá, ganhou fama internacional depois de ter atendido celebridades como o tenista Gustavo Kuerten, o ator Chico Anísio e os músicos Milton Nascimento e Elba Ramalho. Todos eles passaram por cirurgias mediúnicas na casa. O ator Carlos Vereza chegou ao local há 11 anos, deprimido e em cadeira de rodas.

Depois de percorrer várias clínicas para tratar um distúrbio no labirinto, o ator decidiu se submeter a um tratamento espiritual. Hoje, totalmente curado, é um dos voluntários do Lar. Para muitos que passam a se dedicar ao espiritismo, a gratidão é o pagamento pela cura recebida.

Foi assim com a voluntária Marta Lopes, 45 anos, que atende no Museu das Materializações, onde são guardadas tesouras e partes de órgãos humanos retirados em cirurgias mediúnicas. “A grande maioria das doenças é causada por desarmonias emocionais”, acredita.

Dona Carmelita Gomes, 83 anos, diz ter sido curada de uma cirurgia espiritual no coração. “Quase morri e hoje não sinto mais nada. Tenho fé que o Gianecchini vai se curar”, diz. A entidade filantrópica vive de doações para manter asilo, creche e entrega de 120 cestas básicas a famílias carentes. (O Dia Online)

Um comentário:

  1. Ércio, um católico como você deveria saber que curas desse tipo são feitas por "entidades" das sombras (que tem mais poder que o homem), mas mais adiante cobram...
    Nossa Senhora também cura. Tudo é questão de fé.
    Católico de verdade

    ResponderExcluir