Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Em sessão especial do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep), ocorrida no auditório do Centro Integrado de Governo (CIG), a nova ouvidora do Sistema Estadual de Segurança Pública, Eliana Fonseca Pereira, tomou posse no fim da tarde de terça-feira (27). Indicada para o cargo por entidades da sociedade, aos 65 anos Eliana assume o colegiado para o biênio 2011-2013. Na presença do governador Simão Jatene, que fez questão de participar da sessão, ela assumiu o compromisso de zelar pela legalidade, moralidade e eficiência dos atos dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado.

“O meu aprendizado é entrelaçado com prática, sobretudo na luta de gênero e dos diretos humanos. Assumo aqui o compromisso de trabalhar com transparência nas corregedorias e demais órgãos do Consep, procurando sempre estabelecer o diálogo com o governo do Estado. Nossa primeira missão será reforçar a formação, fazendo com que cada órgão tenha agentes multiplicadores dos diretos humanos”, declarou Eliane, que há 30 anos atua em movimentos sociais em áreas rurais e urbanas do Pará.

“Fico muito feliz com essa posse. A autonomia não é uma concessão, mas sim uma conquista. Sei que a senhora irá exercitá-la no maior grau de sua responsabilidade. Tenho a certeza também que a maioria dos servidores do Sistema de Segurança traz consigo a vontade de fazer o melhor, mas que também existem aqueles que não fazem isso. O nosso governo não tem compromisso com o erro e com a impunidade. O desafio de construir uma sociedade que respeite suas diferenças é grande e a nossa chance é pactuar. O convite está posto. Não vamos continuar reeditando erros de outras administrações. Vamos junto fazer algo diferente”, afirmou Simão Jatene.

Além do governador, também participaram da cerimônia de posse o secretário de Segurança Pública e Defesa Social e presidente do Consep, Luiz Fernandes Rocha; o delegado geral da Polícia Civil, Nilton Athayde; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Donato Teixeira; o superintende do Sistema Penitenciário do Pará, Mauro Barbas; representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de demais dirigentes dos órgãos do Sistema de Segurança Pública e representantes do conselho. O padre Bruno Sechi, coordenador do Movimento República do Emaús e ex-conselheiro do Consep, também fez pronunciamento sobre “Controle Social e o Consep”. (Ag.Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário