Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ORM perdem Rubens Onetti

Caricatura de Onetti, homenagem de J.Bosco

Aos 75 anos, faleceu na manhã de ontem (26) Raimundo Rubens Onetti da Costa, gerente comercial de vendas no interior dos jornais O LIBERAL e Amazônia. O velório, ocorrido no Recanto da Saudade, reuniu familiares, amigos, colegas de trabalho, a Presidência e diretores das Organizações Romulo Maiorana (ORM). Juntos, eles se despediram do homem que será lembrado por "vestir a camisa" das empresas de comunicação que ajudou a expandir.

Rubens não resistiu a um infarto. Ele estava internado havia duas semanas no hospital Saúde da Mulher. Deixou dois filhos, três netos e uma viúva, Helena Onetti Costa, com quem foi casado por mais de 50 anos. O corpo de Rubens Onetti será cremado hoje no cemitério Max Dominni II, às 10 horas.

Rubens Onetti Neto falou em nome da família e destacou como o avô era dedicado ao trabalho e aos entes queridos. "Ele sempre foi muito presente e defendia com unhas e dentes aquilo que acreditava. Para nós, é uma tristeza muito grande, mas também estamos confortados ao saber que ele morreu do jeito que quis - rápido e sem sofrimento", assinalou.

Legado - A diretora administrativa das Organizações Romulo Maiorana (ORM), Rosângela Maiorana Kzan, afirma que Rubens Onetti deixará saudade: "Ele foi uma pessoa maravilhosa, amigo de todos e um profissional competentissímo. No pouco tempo que ele passou nas ORM transmitiu carinho e inspirou admiração aos que o conheceram. Vai fazer muita falta".

De acordo com o diretor de novos negócios das ORM, Ribamar Gomes, ao qual a gerência de Onetti era subordinada, ele era muito convicto e tinha um talento incomum para desenvolver atividades na área comercial. "Tinha uma história de mais de 40 anos na comunicação paraense. Teve passagem pela Província do Pará e ajudou a montar a TV Marajoara em Belém. Nas ORM, ele colaborou expressivamente com o crescimento das vendas dos dois jornais no interior e no Amapá", afirma o diretor. (Amazônia)

Um comentário:

  1. RUBENS ONETTI E O PEDACINHO DO CÉU! ERA ASSIM QUE CONCEITUAVA BENFICA. LEMBRO SEU SITIO A RUA AO LADO DA IGREJA MATRIZ. MUITO ANIMADO, FREQUENTAVA O SITIO DO DR. LUIZ, VALDEMAR FAIRA (JÁ FALECIDO) ETC... NÃO TIVE TANTO CONTATO COM ELE, MAIS ADMIRAVA PELA FORÇA DE VONTADE QUE TINHA DE VÊ BENFICA TODO ARRUMADINHA. E ASSIM O QUE DEIXO AQUI SÃO LEMBRANÇAS DE UM HOMEM MARAVILHOSO, UM AVÔ QUE MEU FILHO NÃO CONHECEU! ONDE VOCÊ ESTIVER SEU 4º NETO HOJE COM 22 ANOS, GUARDA APENAS D LEMBRANÇA ESSA CARICATURA ACIMA.

    ResponderExcluir