Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ao desafio de um coronel, blog responde com outro desafio

Do jornalista Paulo Bemerguy em seu blog ESPAÇO ABERTO:

O Espaço Aberto recebeu no último final de semana, por duas vezes, e-mail remetido pelo coronel João Hilberto Figueiredo, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, e reproduzido ipsis literis abaixo:
-------------------------------------------
Caro autor do blog Espaço Aberto,

Hoje, dia 08 de outubro de 2011, ao acessar esse blog tive a infelicidade de lê uma noticia publicada no dia 29DEZ2010, no qual V. Sa me acusa de ESTELIONATO, gostaria de saber da onde surgiu tanto ódio para tentar prejudicar a minha imagem e minha reputação profissional sem ao menos apurar os fatos.
Quero informar a você que não me conhece, que sou Servidor público com 29 anos de serviço, e que não respondo e nunca respondi processo administrativo ou judicial por ESTELIONATO. Portanto gostaria que você corrigisse essa informação, bem como que seja retirado do blog essa acusação que tanto dano a minha imagem de homem honrado, integro e honesto. (só quem é possuidor desses adjjetivos pode imaginar o quanto é difícil e danoso ser acusado injustamente).
Quanto ao processo que respondia na Justiça por possível crime de PECULATO, foi oriundo de um processo no Tribunal de Contas do Estado, no qual as minha contas foram aprovadas, houve nao ocasião erro contábeis e nunca desvio de recurso. E que passado mais de 15 anos, no ultimo dia 05 de outubro fui ABSOLVIDO na Justiça Militar por absoluta FALTA DE PROVAS E POR UNANIMIDADE.
Por fim, como infelizmente ao acusado é que cabe o ônus da prova (na legislação vigente é o inverso, isto é, cabe ao acusador apresentar a prova), e como comungo do princípio de que não basta ser honesto tem que demonstrar a honestidade. Desafio qualquer pessoa a apresentar qualquer prova que ao longo dos meus 49 anos FURTEI ou permitir que algum furtasse dinheiro, o valor mais insignificante possível, tanto na vida privada como profissional.
Reitero que seja retirado essa noticia absurda que tanto dissabor ja me causou.
Atenciosamente,
João Hilberto Figueiredo
Coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Pará
-------------------------------------------

Vale a pena ler a resposta do jornalista, clicando aqui >De Paulo Bemerguy ao coronel

Nenhum comentário:

Postar um comentário