Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 2 de outubro de 2011

Bastidores da corrupção na Alepa

Mônica Pinto, em entrevista ao jornal O liberal, edição deste domingo, diz que irregularidades na Assembléia ainda correm soltas.
Trechos da entrevista:
-Mônica: (...) "Todos os deputados têm conhecimento, não só em relação às fraudes na folha de pagamento, como também no caso dos convênios, das licitações, dos funcionários fantasmas. Veja o caso dos vales-alimentação, por exemplo. Como os deputados podem dizer que não sabem, se cada um recebe 20 pacotes de vale-alimentação? Os deputados não têm direito a receber vale-alimentação."
-O Liberal: Quer dizer que os deputados recebem um benefício que seria destinado apenas aos funcionários?
-Mônica: "Isso. É destinado a alguns funcionários. Nem todos recebem. Estagiário não recebe. Funcionários que são cedidos pra outros órgãos não recebem. E, mesmo assim, todos os deputados recebem. E não é um vale, não. Na época em que eu estava lá, recebiam 20 pacotes de R$ 600 cada"
O Liberal: Os deputados continuam recebendo esses vales?
Mônica: "Eu não tenho certeza disso. Não estou mais lá, mas creio que sim. As informações que tenho é que continuam recebendo. Não diminuíram a quantidade de vales comprados (...)"
-O Liberal: Você mencionou que convênios também são alvo de fraudes, fato que está sendo investigado pelo Ministério Público. Como funcionam as fraudes nos convênios?
-Mônica: "Cada deputado recebe um percentual daquele valor que é liberado para o determinado projeto. Por exemplo, digamos que a Assembléia fez um convênio com uma associação de idosos, no valor de R$ 100 mil. Muitas das vezes não vai nem um real para tal associação. É apenas uma forma de justificar a saída desse dinheiro para os bolsos dos deputados. Também existem associações fantasmas... Existem aquelas que recebem um determinado valor, e o resto vai para o bolso dos deputados. É assim que funciona. Da mesma forma que funcionam as licitações".
Outras declarações feitas por Mônica:
"Os deputados não têm interesse (em criar uma CPI). Estão completamente comprometidos".

"Eu sabia que a médica Paula Roberta Ferreira, fantasmas na Assembléia e no Hemopa tinha uma ligação muito forte com o Domingos Juvenil, pessoal. Dizem que amorosa, mas eu nunca vi".

"Tudo na época do Juvenil foi agravado. Ele não tinha responsabilidade. Fazia tudo sem o menor respeito, sem a menor preocupação (...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário