Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Brasil possui três milhões de famílias ricas, aponta pesquisa

Os Estados Unidos ainda são o país com o maior número de pessoas consideradas ricas no mundo, com 31 milhões de lares abastados, segundo levantamento feito pela empresa TNS.

O estudo revela ainda que países como Índia e China ultrapassaram muitos países europeus nesse quesito, e que Brasil possui três milhões de famílias abastadas, que representam 5% da população.

A pesquisa aponta que o crescimento das potências econômicas emergentes já causa impacto nas fortunas particulares dos seus habitantes. No entanto, a desigualdade ainda é grande nos países em desenvolvimento. Enquanto nos EUA, 27% das pessoas são ricas, na China e Índia o percentual é de apenas 1%.

Em termos de porcentagem, Luxemburgo possui a maior parcela de ricos na população (29%), seguido pelos EUA (27%), Canada (20%) e Cingapura (20%). Enquanto a idade média dos ricos é de 57 anos nos EUA, ela cai para cerca de 40 no norte da Europa.

Os homens são os responsáveis pelos investimentos nos lares mais prósperos da Índia (80%) e Europa central (79%), já na América do Norte existe um equilíbrio: 45% dos investidores são homens.

A pesquisa considera ricas as famílias com mais de cem mil dólares em investimentos. (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário