Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 16 de outubro de 2011

Duda Mendonça quer dinheiro, não trabalha gratuitamente

No jornal Diário do Pará (Repórter Diário) deste domingo:
O atraso na campanha do ´SIM` à criação do Estado do Carajás foi discutida na quinta à noite, durante reunião na Associação dos Municípios do Araguaia-Tocantins (Amat). A conclusão da maioria dos participantes é de que a culpa pela clandestinidade da campanha é do publicitário Duda Mendonça, contratado para tornar mentes e corações favoráveis à divisão territorial do Pará. Duda atrasou a entrega dos layouts e da linha geral da campanha. Além disso, está condicionando tudo ao pagamento, à vista, dos R$ 11 milhões que exige de cachê dos separatistas.

Deste blog:
É estranho o fato de Duda Mendonça cobrar pelos seus serviços, uma vez que foi amplamente divulgado que ele faria gratuitamente as campanhas em favor da criação dos Estados do Tapajós e Carajás. Abaixo, uma das várias notícias sobre a tal gratuidade:

"Duda Mendonça diz que fará gratuitamente as campanhas em prol da criação dos Estados do Tapajós e Carajás. O publicitário é proprietário de terras na região de Carajás, onde o movimento separatista é encabeçado principalmente pelos proprietários de terra da região. ´O Duda (Mendonça) não nos cobra nada porque sabe da importância de uma causa como essa. Ele está apenas dando a sua contribuição nisso`, afirma Edvaldo Bernardo, presidente do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET)".

E mais: Na coluna Elio Gaspari, Folha de São Paulo, edição de 24/7/11:

“O marqueteiro Duda Mendonça informa que trabalha de graça na campanha pela autonomia das regiões de Carajás e Tapajós (ambas no Pará). Quando trabalhava a dinheiro para o PT (por dentro e por fora) deu no que deu, imagine-se agora que não cobra.”

Relembre… Em agosto de 2005 o publicitário é acusado de envolvimento no escândalo do mensalão após dizer que tinha aberto conta nas Bahamas - por orientação do empresário Marcos Valério, acusado de operar o mensalão – para receber cerca de dez milhões de reais como pagamento por serviços publicitários e de assessoria política prestados ao PT, ele diz ter procurado Marcos Valério por orientação do então Tesoureiro do PT Delúbio Soares e que todo o dinheiro de sua empresa é limpo.

Curiosidade… Duda possui terras e criação de gados na região sudeste do Pará, onde ficaria Carajás…daí seu interesse em fazer uma campanha “gratuita”.


Um comentário:

  1. O DUDA é profissional e adota o velho ditado: "Amigos, amigos, negócios à párte".

    ResponderExcluir