Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Empresário é assassinado em Itaituba após fazer denúncia

O torneiro mecânico João Schupert, conhecido por “João da Gaita”, foi morto a tiros por volta das 13h do último sábado. Segundo informações da polícia, a suspeita é de crime por encomenda. “João da Gaita” era torneiro mecânico, mas também tinha negócios nas cidades de Rurópolis e Trairão. A morte ocorreu horas depois de ele denunciar exploração madeireira ilegal na Resex Riozinho do Anfrísio e na Floresta Nacional Trairão.

O Ministério Público Federal pediu à Polícia Federal que garanta proteção para testemunhas que denunciaram, na semana passada, uma rota de retirada ilegal de madeira da reserva. Mais duas pessoas acompanharam João na hora da denúncia.

Recentemente, João teria registrado na Delegacia de Polícia um boletim de ocorrência em que denunciava estar sofrendo ameaças de morte. Segundo o delegado José Dias Bezerra, as circunstâncias do assassinato apresentam características de execução.

João Schupert estava em frente à Tornearia Dois Irmãos, de sua propriedade, quando chegaram dois homens perguntando se ele teria uma peça de caminhão.

A vítima entrou no depósito de peças e foi seguido pelo assassino, que efetuou um tiro na cabeça de João. A polícia informou que não existem muitas pistas, mas já tem uma linha de investigação definida. “Existem indícios de execução e a principal suspeita é a de crime por encomenda”, disse o delegado José Dias. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário