Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 30 de outubro de 2011

Ex-presidente Lula dignosticado com câncer na laringe

Lula ao deixar hospital, indo em seguida para a sua casa em São Bernardo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diagnosticado com tumor malígno na laringe neste sábado, 29, deixou o hosital Sírio-Libanês por volta das 20h, seguindo em direção ao seu apartamento, em São Bernardo do Campo (SP).

Lula vinha sentindo rouquidão e, durante a comemoração de seus 66 anos, na última quinta-feira, 27, queixou-se ao médico Roberto Kalil, que o orientou a fazer exames.

Segundo o assessor de Lula José Chrispiniano, a previsão é de que o ex-presidente retorne ao hospital na segunda-feira para iniciar tratamento de quimioterapia. A agenda do presidente será alterada em função do tratamento.

Tratamento- Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia. O boletim médico divulgado pelo hospital informa que Lula está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial. Isso significa que ele não precisa ficar internado durante o tratamento.

O ex-presidente foi submetido hoje a uma intervenção cirúrgica para a realização de uma biópsia do tumor encontrado em sua laringe. Identificado em estágio inicial, o tumor tem entre 2 e 3 centímetros e é considerado de tamanho médio. Lula passará por três ciclos de quimioterapia, começando o primeiro na segunda-feira, 31. Os ciclos ocorrerão em intervalos de 20 dias. O tratamento deve durar três mses.

A equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens Neto. (estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário