Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Homenagem ao cardiologista Paulo Jennings emociona familiares e amigos

Familiares (primos Saulo, Selva e Erik) de Paulo, emocionados com a homenagemAmigos fazem orações
Para homenagear o cardiologista Paulo Jennings que desapareceu nas águas do Rio Amazonas ao dar um mergulho, familiares e amigos do médico foram até o local nesta manhã (12) demonstrar o carinho por Jennings lançando flores, balões, velas em cuias e barquinhos de buriti no leito do rio.

A cerimônia contou com a presença de mais de 60 pessoas. Amigos, familiares e moradores da comunidade Januária participaram cantando músicas. A contribuição dos comunitários de Pinduri foi a contação de ‘causos’ do Dr. Paulo Jennings.

Amigos e família destacaram o espírito solidário do médico, mas ressaltaram que a lembrança principal será a alegria e a missão de servir ao próximo. Foi cogitada a possibilidade de criação de uma ONG com o Nome de Paulo Jennings. A ideia é continuar com o trabalho desenvolvido pelo médico - dar apoio para os santarenos que tem que se deslocar para São Paulo em busca de tratamento de saúde.

Um dos médicos que vieram com Paulo para a pescaria na Amazônia colocou-se a disposição para ajudar na capital paulista. Não foi possível o pastor e o padre estarem presentes, mas a família e amigos fizeram orações e agradeceram pela vida do médico. “Os comunitários desta região, falaram que aqui entre estas três ilhas existe um "encante", então prefiro acreditar que o tio Paulo não morreu, ele está encantado", disse Dr. Erik Jennings, primo do médico, a quem chamava de tio. (Texto e fotos do site No Tapajós)

2 comentários:

  1. Lamento o ocorrido com nosso conterrâneo Dr. Paulo, ele que era um apaixonado por sua terra natal e tinha um imenso carinho principalmente pelos doentes de santarem que o procuravam em S. Paulo. À familia, entre muitos, minha amiga Selva e seus irmãos e filhos, Eilah, irmã de Dr. Paulo, com quem estudei desde criança ate meus 18 anos nas salas do Colegio Sta Clara, irmãs de Paulo, aos amigos, sua esposa, filhas e genro, so posso desejar que consigam enfrentar com Fé e Serenidade momento tão doloroso, lembrando-se da alegria que ele espalhava à sua volta e de como toda a cidade esta chorando junto. Sinceros pêsames. regina silva, santarena, de floripa

    ResponderExcluir