Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 8 de outubro de 2011

Imagem original desce do Glória e emociona devotos

Imagem original desce do Glória e emociona devotos (Foto: Daniel Pinto)

Neste sábado (8), após uma hora de cerimônia religiosa presidida pelo padre Ramos, da Diretoria da Festa de Nazaré, finalmente a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré desceu do altar-mor da Basílica Santuário, conhecido como "Glória". A imagem foi retirada pelo padre Sílvio Jacques e ficará por 15 dias em um nicho presbitério, mais acessível aos fiéis da padroeira do povo paraense.

A celebração foi marcada por momentos de devoção. Fiéis de todos os cantos do Pará lotaram a Basílica Santuário e estenderam as mãos em direção à Virgem para pedir a benção. A cantora Fafá de Belém entoou os versos de "Ave Maria" e emocionou a todos.A imagem original da Virgem de Nazaré tem 28 centímetros e foi encontrada em 1700 por Plácido de Souza. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário