Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Internet em praça

Frequentadores da praça Batista Campos estão utilizando o serviço de internet de banda larga sem pagar nada. O serviço foi implantado pela Associação dos Amigos da Batista Campos e faz parte de um projeto que já mudou a iluminação do espaço e também permitirá que ele seja monitorado por câmeras.

O serviço de internet Wi-Fi ficou em teste durante um mês e está funcionando normalmente desde o último final de semana. Basta que o usuário associe seu dispositivo móvel na rede BATISTACAMPOS. Quem experimentou garante que o acesso é rápido e fácil.

O presidente da Associação dos Amigos da Batista Campos, José Olímpio Bastos, explica que o serviço está sendo pago pela entidade e faz parte de um projeto que tenta fazer com que a praça seja um espaço não só para os esportistas, mas para a família. Pelo projeto, a praça ganhou internet e ganhará iluminação renovada, além de circuito de câmeras com transmissão para a guarita da Guarda Municipal e, mais adiante, para o site da associação. Durante o Círio e o Natal, o espaço também será animado por programação musical, como está ocorrendo agora.

Para alcançar essa meta, a entidade se associou à iniciativa privada, à Prefeitura de Belém e aos artistas locais. O empresariado foi encarregado de doar recursos para a compra de equipamentos, o município se responsabizou pela energia e os músicos fazem apresentações voluntárias. (Fonte: Amazônia - Fotos: blog Espaço Aberto)

Um comentário:

  1. Parabéns aos Amigos da Batista Campos, à Prefeitura de Belém, aos Empresários (ainda anônimos mas que podem e devem ser identificados, pois merecem o reconhecimento da sociedade pelo acolhimento ao projeto da AABC) e também aos artistas locais que colaboram com o Projeto. Não conheço o José Olimpio Bastos, Presidente da Associação, mas, a ele estendo os parabéns pela gestão que me parece exemplar e profícua.
    Iniciativas como essa precisam ter o reconhecimento da Sociedade. Parece-me que, pioneira, é uma semente que pode germinar em outros "canteiros" e contribuir, decisivamente, para o melhor uso dos espaços públicos pelos seus verdadeiros donos. Certamente é uma iniciativa que tem, dente outros, desdobramentos em favor da distensão da violência urbana.
    Que todos os nossos bairros sigam o exemplo (ainda que dentro das suas limitações), e se façam mais dignos, humanizados e motivos de orgulho para a sua gente.

    ResponderExcluir