Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Má execução na obra foi motivo de estalo no Wing, diz laudo

O pilar do prédio Wing, no bairro do Umarizal, que sofreu um estalo no último domingo (16), foi mal executado no momento na construção do edifício. Este foi o resultado da perícia feita pelo engenheiro Paulo Brito, contratado pela construtora Porte Engenharia, divulgado nesta terça-feira (18) durante uma entrevista coletiva. Além do local onde ocorreu o estalo, mais 75 itens do prédio foram análisados para verificar se apresentavam algum risco, mas nada foi encontrado.

O Corpo de Bombeiros, no entanto, decidiu manter a interdição do prédio e o trecho da Rua Diogo Móia entre Generalíssimo e 14 de Março por pelo menos mais 20 dias, até que seja realizada uma nova perícia, desta vez de uma empresa contratada pelos moradores do Wing.

Além disso, a corporação quer que seja feita uma reavaliação do cálculo estrutural do edifício, devido ao hitórico do engenheiro Raimundo Lobato, responsável pelo cálculo estrutural do prédio. Lobato também foi responsável pelo cálculo estrutural do Real Class, que desabou em Belém no dia 29 de janeiro deste ano, deixando três mortos. (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário