Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Manto da Virgem é apresentado ao público


O manto que cobrirá a Virgem de Nazaré no Círio 2011 foi apresentado no início da noite desta quarta-feira (05), na Basílica Santuário, em Belém.

Dezenas de fieis aguardavam com ansiedade a exibição daquele que é um dos símbolos tradicionais da romaria. O arcebispo metropolitano Dom Alberto Taveira celebrou a missa de apresentação do manto, que este ano foi confeccionado por Jorge Bitencourt. Após cinco meses de delicado e árduo trabalho, o manto revelou desenhos de flores vermelhas e bordados em fios de ouro. O tema do Círio 2011 "Fazei tudo o que ele vos disser" serviu de inspiração para a confecção da peça.

Vários devotos se emocionaram com a beleza da obra e tentaram ficar próximos à imagem de Nossa Senhora de Nazaré para conferir a riqueza dos detalhes do manto que a Virgem de Nazaré usará nas procissões da Trasladação e do Círio e em mais 11 romarias. (No DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário