Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Matoso: "Não roubei. Não assaltei. So disse uns palavrões."

Edson Matoso
Josiel
No blog ´Espaço Aberto`, do jornalista Paulo Bemerguy:
O radialista Edson Matoso, que também é diretor da Rádio Cultura do Pará, continuava afastado, até ontem à noite, de um programa de esporte que apresenta diariamente, no início da tarde, no SBT em Belém. E nem sabe se vai voltar. Mas não está nem aí: por enquanto, ganha o colo e o calor da solidariedade paraense, depois que brindou com palavrões, em pleno ar, o jogador gaúcho Josiel, do Paysandu.

"Não agüento... vir um filho da p... lá da casa do c... vir ganhar o meu dinheiro, ganhar o dinheiro do povo do Pará e falar mal da gente. Pode me tirar do ar, eu não aguento isso", desabafou Matoso ao vivo e em cores, em pleno ar e vários decibéis acima do tom, no seu programa da última quarta-feira, ao tomar conhecimento de que o atacante do Paysandu, em seu perfil no Facebook (Tchê Loko), referiu-se de modo depreciativo ao Pará e aos paraenses. Josiel também acabou confessando que tomara umas e outras depois do jogo de domingo passado, quando o time bicolor perdeu por 1 a 0 para o CRB-AL, em pleno Mangueirão.
"Churras (churrasco) com os amigos, gelada e aquele sertanejão para acabar. Mas que vontade de um bailão [gíria gaúcha para barril] de chopp... Desulivreeeeeeeeeeeeee. Ter que aguentar mais um mês é f...", escreveu Josiel Tchê Loko, que também se referiu a Belém como "fim ou começo do mundo".
Não é a primeira vez que Josiel faz e acontece. Em agosto, ele expôs de forma rasa, rasteira e direta seu senso estético feminino. Ao fazê-lo, atirou a mulher paraense ao rés do chão, se é que não a colocou no chão, para pisoteá-la mais à vontade. "Saudades do meu Rio Grande, de Goiânia... de gente bonita. (Aqui) Só paquita, depois do incêndio", afirmou.

Sem arrependimento - "Eu não estou nenhum pouco arrependido do que fiz. Muito pelo contrário. Você nem imagina as mensagens de solidariedade que tenho recebido, desde que expressei a minha revolta contra um cara que disse o que disse da minha terra", disse Matoso, ontem à noite, em contato com o Espaço Aberto, por telefone. - "Não tenho por que me arrepender. Eu disse dois palavrões. Eu não roubei dinheiro público. Não assaltei banco. Não estou envolvido em denúncias, como alguns ministros estão. Por que me envergonhar? Por que pedir desculpas? Eu exerci o meu direito de defender a minha terra de conceitos que a menosprezaram", disse Edson Matoso ao poster.

Ele contou que ao usar a expressão "pode me tirar do ar", acrescentada aos palavrões que proferiu no desabafo durante o programa, pretendeu deixar a direção da emissora à vontade para tomar a decisão que melhor lhe conviesse. O radialista garantiu que não sabe como ficará a sua situação no SBT, mas garante que ainda não recebeu qualquer sinalização de que poderá ser demitido. Como também ainda não recebeu indícios de que seu programa será mantido.
Veja o video do programa, aqui > Espaço Aberto

Atualização às 09h49:
No jornal Amazônia

Na segunda polêmica envolvendo o seu nome em Belém, o atacante Josiel, que teria reclamado da cidade antes em uma rede social, negou que fosse dele o perfil do site de relacionamentos Facebook que continha textos depreciativos a Belém e às mulheres paraenses.

O perfil 'Tche Loko' foi alvo da ira de torcedores bicolores na Internet até que fosse retirado do ar, ainda na quarta-feira. De acordo com o atacante, foi uma brincadeira de mau gosto que foi longe demais. 'Tiraram o perfil do ar, não foi? Não sei se essa pessoa viu que essa brincadeira ganhou proporções grandes e resolveu tirar o perfil', disse. A repercussão foi tanta que ganhou sites nacionais de notícias. Em Belém, na TV local, Josiel chegou a ser chamado de 'filho da p...' ao vivo por um apresentador local.

O jogador, que mostrava-se tranquilo após o treino de ontem à tarde, contou que soube através de amigos da situação e que demorou para se pronunciar porque não tem Internet em casa.

'Soube por uma ligação do (lateral esquerdo) Fábio na segunda-feira, que tinha visto essas coisas na internet. Disse que tinha uma polêmica com meu nome e um perfil com minha foto e algumas declarações. Quando fui ver vi tudo isso, um perfil com uma foto antiga minha. O que foi escrito ali não condiz com minha pessoa', disse. 'Não tenho nada contra ninguém. Estou aqui treinando e me dedicando do máximo. Nunca faltei nem me atrasei aos treinos. Estou ajudando como posso, sem nunca pensar em atrapalhar.'

Sobre a possibilidade de utilizar da proteção de seguranças, Josiel desmentiu qualquer insinuação nesse sentido e lembrou que outras pessoas públicas já foram vítimas de problemas como esse na Internet. 'Cheguei de manhã normalmente e soube pelos outros que tinha gente revoltada e querendo me pegar. Não tem nada disso. Vim para treinar. Hoje em dia é muito fácil usar o nome dos outros na internet. Não foi o primeiro caso e nem será o último. Acho que foi uma brincadeira de mau gosto.'


Nenhum comentário:

Postar um comentário