Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Médico continua desaparecido

Barco Aruã, cujo toldo o médico Paulo Jennings se atirou ao rio. Foto: arquivo Gazeta de Santarém

No blog do Jesos Carneiro:

Esse é o barco, de propriedade da agência de turismo Santarém Tur, do qual o médico Paulo Jennings se jogou do toldo (a parte mais alta da embarcação) no rio Amazonas, na tarde de sábado (8), por volta das 15h. Àquela hora, o Aruã se encontrava no município de Óbidos, próximo à ilha da Capivara, a cerca de 2h da área urbana. Neste local, o comandante da embarcação, segundo o blog apurou, reduziu a velocidade a pedido do cardiologista, que subiu ao toldo, e de lá se jogou em pleno Amazonas. Desde então ele se encontra desaparecido. Há 72 horas.

As buscas continuam, mas, a cada hora que passa as chances de se encontrar o corpo do médico são cada vez mais remotas porque nesta época do ano, com a seca, o rio Amazonas fica mais veloz, chegando a atingir de 7 a 10 nós de velocidade (entre 13 a 18 km por hora) – o que dificulta as buscas localizadas.

Outra agravante é que grande parte dos peixes, nesta época, se refugiam na calha do rio, onde o corpo de Jennings provavelmente se alojou, servindo de comida para espécies como pirara e candiru. Dessa forma, evitando que o corpo volte à tona.

Equipes de bombeiros, familiares e amigos, no entanto, ainda continuam na área, a procura do cardiologista.

Mais aqui > Correnteza dificulta buscas por médico desaparecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário