Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 1 de outubro de 2011

Ornamentação da praça Batista Campos será inaugurada dia 6

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), a Diretoria da Festa de Nazaré e a Associação dos Amigos da Praça Batista Campos firmaram parceria para decorar a praça Batista Campos antes do Círio de Nazaré e prolongar a ornamentação até o período natalino. É a primeira vez que o logradouro é enfeitado para a festividade, considerada o Natal do povo paraense. A previsão é a iluminação que seja inaugurada no próximo dia 6 de outubro, às 18h.

Segundo o superintendente Regional do Serviço Social da Indústria (Sesi), José Olímpio Bastos, o projeto de ornamentação é de sua autoria e ficou guardado por de três anos. O objetivo é "mostrar que o Círio é o Natal dos paraenses" e, ao mesmo tempo, servir como contribuição da Fiepa para incrementar o turismo na cidade de Belém.

A praça Batista Campos, localizada no centro da capital paraense, receberá iluminação alusiva do Círio e, ao mesmo tempo, do Natal. Uma forma de consolidar as duas tradições dos cristãos católicos.

O empresário, que também faz parte da Associação dos Amigos da Praça Batista Campos, explica que a proposta é transformar e simbolizar o logradouro como uma grande árvore de Natal, onde também será instalado um painel com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

As 213 árvores da praça serão iluminadas de acordo com o projeto arquitetônico. Além das plantas, os coretos, as pontes, as fontes, o chafariz, receberão luzes especiais, sob a orientação da Rede Celpa. Depois da quadra nazarena, a praça terá um serviço de manutenção, mas desta vez, preparada com a iluminação natalina, a partir do dia 1º de dezembro, quando as luzes serão acesas novamente, mas, durante todas as noites do mês. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário