Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pedido de vereador de Santarém para mudar de partido foi arquivado pelo TJE

O Tribunal de Justiça do Estado (TJE) julgou, ontem, três pleitos de vereadores dispostos a mudar de partido, mas interessados em permanecer nos mandatos. Um foi concedido, outro foi negado e o terceiro foi arquivado. A decisão tem reflexo nas eleições municipais do próximo ano. A vereadora Tereza Coimbra, de Belém, foi a única autorizada a mudar de partido sem que seja punida com a perda do mandato por causa de infidelidade partidária. Ela deixa o PDT alegando discriminação. O desfecho permitirá que Tereza se candidate nas próximas eleições como filiada de outro partido sem riscos de ficar sem o mandato atual.

A mesma sorte não teve a vereadora Maria Creonilda, de Belterra, interessada em deixar o PT, mas continuar na Câmara daquele município. O relator do processo, André Bassalo, explicou que a alegada discriminação não foi confirmada. As testemunhas da vereadora sustentaram o constrangimento, mas baseadas em conversas com a própria parlamentar. Ela deve ficar no PT se quiser completar seu mandato e concorrer em 2012. O terceiro caso foi arquivado porque o autor da ação, vereador Maurício Corrêa (foto) demorou quase um ano para recorrer à Justiça, ultrapassando o prazo legal. Mas a situação mereceu análise do pleno porque, embora o parlamentar tenha comunicado a desistência do caso, o PMDB, envolvido na acusação, preferiu julgar o mérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário